Professor é preso por perseguir e ameaçar a esposa em Barra do Piraí


Homem foi localizado em casa, no bairro Maracanã. Vítima, de 37 anos, era impedida de trabalhar e conviver com os familiares. Um professor, de 44 anos, foi preso na segunda-feira (30) por perseguir e ameaçar a esposa, de 37 anos, em Barra do Piraí (RJ).
Segundo a Polícia Civil, a vítima, que estava casada há 20 anos com o homem, era impedida de trabalhar e conviver com a família.
Ainda de acordo com a polícia, ela já tinha denunciado o marido em fevereiro deste ano. Mas, voltou atrás e retirou a queixa no mesmo dia, alegando ser uma mentira motivada por ciúmes e depressão.
Na segunda-feira, a vítima procurou ajuda após ser ameaçada novamente e confirmou que o depoimento inicial era verdadeiro.
“Ela veio a unidade disse que não aguentava mais porque ele a ameaçava com arma de fogo, a perseguia, a impedia de trabalhar, ou seja, criou na vida dessa mulher um terror”, explicou o delegado titular de Barra do Piraí, Antônio Furtado.
A mulher explicou ainda, que em uma das ocasiões de violência o agressor a buscou armado na residência da mãe dela e a forçou a retornar para casa.
A partir da denúncia da vítima, os agentes foram até o imóvel em que o casal mora. No local, foram apreendidas duas pistolas calibre 9 milímetros e cinco carregadores municiados.
O homem foi encaminhado para a delegacia de Barra do Piraí e vai responder por violência psicológica, perseguição, ameaça e coação. Somadas, as penas podem ultrapassar a dez anos de prisão.
A Polícia Civil informou que ele será encaminhado para a Cadeia Pública de Volta Redonda (RJ) na tarde desta terça-feira, onde vai passar por uma audiência de custódia.
Armas apreendidas em Barra do Piraí
Divulgação/Polícia Civil
Siga o g1: Instagram | Canal no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Adicionar aos favoritos o Link permanente.