Festival Jovem Talento de São João da Barra tem inscrição aberta para dança, música, artes livres e poesia

Evento será no dia 2 de dezembro no campus do Instituto Federal Fluminense. Jovens de 15 a 29 anos podem se inscrever, pela internet, até 15 de novembro. São João da Barra, no Norte Fluminense, está com inscrições abertas para o Festival Jovem Talento nas categorias dança, música, artes livres e poesia. Pessoas de 15 a 29 anos podem se inscrever, pela internet, até 15 de novembro. É importante seguir as instruções e regras que constam no edital.
O link de inscrição e do editar estão disponíveis no site da Prefeitura.
O Festival será realizado no dia 2 de dezembro, das 13h às 18h, no campus avançado do Instituto Federal Fluminense (IFF-SJB) juntamente com a Feira de Negócios do projeto Juventude Empreendedora.
Por meio das disputas em cada categoria os participantes vão concorrer a caixas de som, Smartwatch, fones de ouvido e entre outros. Serão premiados o primeiro colocado em Dança, Música e Artes Livres e os três primeiros colocados em Poesia.
A Feira de Negócios do projeto Juventude Empreendedora também vai contar com premiações dos empreendedores que se destacaram neste ano.
Em caso de dúvidas, a Prefeitura disponibiliza o seguinte e-mail para contato: concursodepoesiaiffsjb@gmail
O Festival Jovem Talento é realizado pelas secretarias municipais de Assistência Social e Direitos Humanos – por meio do Departamento de Juventude e Políticas Públicas – Turismo e Lazer, Porto do Açu, IFF-SJB e Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (Cieds).
Juventude Empreendedora
O projeto Juventude Empreendedora começou em agosto de 2022 e selecionou 60 jovens para o incentivo ao empreendedorismo, aquisição de autonomia profissional e opção de geração de renda.
“A iniciativa é uma parceria entre Prefeitura de São João da Barra, Porto do Açu, Sebrae e o Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (Cieds) e envolve atividades em modelo híbrido, formações on-line e eventos de integração e avaliação”, explica a Prefeitura.
A Feira de Negócios é a culminância do projeto e nela os jovens têm a oportunidade de expor suas iniciativas, concorrer a premiações e ingressar na rede do Juventude Empreendedora, com formação continuada e networking com outros empreendedores do estado do Rio de Janeiro.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.