Fachada do antigo prédio da Prefeitura de Guaratinguetá desaba e fica destruída


De acordo com o Corpo de Bombeiros, não havia ninguém no local no momento do desabamento e, por isso, não houve vítimas. Fachada do antigo prédio da Prefeitura de Guaratinguetá desaba e fica destruída
Divulgação/Prefeitura de Guaratinguetá
A fachada do antigo prédio da Prefeitura de Guaratinguetá (SP) desabou na madrugada desta segunda-feira (30). Não houve vítimas.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o desabamento de parte do imóvel, que fica na praça Homero Otoni, no Centro Histórico da cidade, aconteceu por volta das 2h30.
A corporação foi acionada pelo vigilante de um outro prédio localizado na praça. O segurança escutou um barulho alto e, quando saiu na rua para ver o que havia acontecido, encontrou diversos destroços do imóvel da prefeitura no chão.
Ainda segundo os bombeiros, o principal estrago aconteceu na fachada do prédio, que estava desativado e sob responsabilidade de uma empresa terceirizada para reforma.
Fachada do antigo prédio da Prefeitura de Guaratinguetá desaba e fica destruída
Divulgação/Corpo de Bombeiros
Foram acionadas equipes de Guaratinguetá e Aparecida, que não encontraram nenhuma vítima no local. O imóvel estava vazio no momento do desabamento.
Leia mais notícias do Vale do Paraíba e região
A Defesa Civil da cidade também foi acionada e interditou a área, já que o prédio está com a estrutura abalada e com possibilidade de novos eventos de desabamento.
Fachada do antigo prédio da Prefeitura de Guaratinguetá desaba e fica destruída
Divulgação/Prefeitura de Guaratinguetá
O que diz a prefeitura
Por nota, a prefeitura informou que o projeto que está aprovado pelo Condephaat prevê a demolição do prédio para a construção de um teatro, pois não havia nenhuma condição de recuperação do local. A administração ainda informou que a fachada será reconstruída após o ocorrido.
A prefeitura informou que assinou em setembro a ordem para o início das obras do novo teatro. São R$ 10,6 milhões para a realização dos trabalhos pela Incorplan Engenharia.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.