Adolescente vende água e canetas antes de entrar em local de prova do Enem em Natal: ‘Tem espírito empreendedor’


Gilberto Gabriel Pereira, de 17 anos, chegou duas horas antes da abertura dos portões para vender produtos em frente ao IFRN, neste domingo (5). ENEM 2023 – NATAL, RN – Após vender água, canetas, entre outros produtos, Gilberto Gabriel se despede da mãe para entrar em local de prova do Enem 2023
Pedro Trindade/Inter TV Cabugi
Canetas, água mineral, entre outros produtos. Antes de entrar no campus central do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), em Natal, para fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (2023), o estudante Gilberto Gabriel Pereira, de 17 anos, passou mais de duas horas vendendo mercadorias para os demais candidatos que chegavam ao local, neste domingo (5).
O estudante chegou à escola por volta das 10h, junto com a mãe, a manicure Gilanea Alves. Por volta das 12h30 deixou as mercadorias que ainda restavam com ela e entrou para a prova. Gilberto afirma que pretende estudar jornalismo ou publicidade e propaganda.
“Meu coração fica disparado a todo momento. Porque tem as coisas que eu trouxe para vender, tem que deixar minha mãe aqui fora. Se eu passar nessa prova, é uma oportunidade de mudar de vida. Sinto orgulho da minha mãe estar me ajudando”, afirmou.
Mais de 100 mil pessoas são esperadas em 255 locais de prova para 1º dia do Enem 2023 no RN
Professora do RN se inscreve no Enem pela 16ª vez em busca do sonho de cursar medicina: ‘Não desisti’
Pastor evangélico estudou 4 horas por dia para fazer Enem e incentivar filhos e fiéis jovens: ‘Mostrar que dá para ir mais além’
Gilanea conta que o filho foi convidado por um tio para trabalhar vendendo vasos de flores em um cemitério da região metropolitana de Natal no último feriado de Finados, no dia 2 de novembro.
Após receber o pagamento pelo dia de trabalho, o jovem decidiu comprar mercadorias para vender no Enem.
“Ele sempre foi um menino muito estudioso e tem esse espírito empreendedor. Gosta de se comunicar, de participar de tudo da escola, da igreja. Eu sei que o futuro dele será maravilhoso. Eu gosto de apoiar tudo que ele faz, fechei minha agenda hoje no salão e vim ajudar ele” conta a mãe.
Ainda de acordo com a Gilanea, logo que chegou ao local, Gilberto começou a oferecer os produtos às pessoas que iam chegando ao IFRN. “Ele conseguiu vender algumas coisas e entrou (para a prova) bem feliz”, relatou.
Essa é a primeira vez que o estudante faz a prova do Enem.
Veja os vídeos mais assistidos no g1 RN
Adicionar aos favoritos o Link permanente.