Mais de 780 kg de drogas são apreendidas e dois homens são presos em Novo Airão, no interior do AM


Dupla havia saído de Manaus com botes para coletar os entorpecentes nas imediações de Santa Isabel do Rio Negro e que ponto de entrega seria em Novo Airão, no Amazonas. Mais de 780 kg de drogas são apreendidas e dois homens são presos em Novo Airão, no interior do AM.
Divulgação/Polícia Militar
Mais de 780 kg de drogas foram apreendidas escondidas em fundos falsos de botes durante uma operação da Polícia Militar no município de Novo Airão, no interior do Amazonas, na quinta-feira (2). Dois homens que estavam no local foram presos suspeitos do crime.
De acordo com a Polícia Militar, as equipes policiais chegaram ao local para a ocorrência após serem acionados pelo posto de fiscalização de Novo Airão, informando sobre dois botes contendo sacos com possíveis substâncias entorpecentes.
No local, foi constatado que os dois homens estavam em posse dos sacos com diversos tabletes de maconha tipo skunk. Um deles relatou que a dupla havia saído de Manaus com os botes para coletar os entorpecentes nas imediações de Santa Isabel do Rio Negro e que o ponto de entrega seria em Novo Airão, onde um terceiro homem iria receber o carregamento.
Ao realizar revista minuciosa nos botes, foi constatado que os botes tinham fundo falso, conhecido como caleta, onde foram encontrados mais sacos contendo entorpecentes, totalizando 782 quilos de maconha tipo skunk.
Além das drogas, foram apreendidos dois botes de 6 metros, dois motores Yamaha 15 HP, dois celulares e a quantia de R$ 500. Com a apreensão, o prejuízo estimado ao crime é de mais de R$ 15 milhões.
De acordo com o subcomandante-geral da PMAM, coronel Thiago Balbi, a abordagem não teve um confronto armado e a droga apreendida seria distribuída em Manaus.
“A nossa rede de informações apontou que esse colombiano é da cidade de La Pedrera, que é um entreposto comercial usado para o tráfico internacional e, daquele ponto, eles iriam seguir com as drogas aqui pelo Brasil”, comentou o subcomandante-geral.
Os homens e todo o material apreendido foram conduzidos para a DRE, na sede da Polícia Federal, no bairro Dom Pedro, onde será aberto um inquérito policial para investigar o caso.
Vídeos mais assistidos do Amazonas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.