Estrutura do hospital da Mulher Mãe Luzia passa por reformas em Macapá

Obras que iniciaram nesta sexta-feira (3) devem durar cerca de 6 meses. Reforma da maternidade Mãe Luzia: 5 milhões são investidos na recuperação do hospital
A estrutura do Hospital da Mulher Mãe Luzia, na área Central da capital, começou a passar por obras nesta sexta-feira (3). Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), o trabalho deve durar cerca de 6 meses e o valor investido é de R$5 milhões.
A reforma contempla diferentes áreas do hospital, desde a fachada até a parte de dentro da unidade.
“Agora a gente trabalha na requalificação do prédio, ou seja, pintura, iluminação e também o entorno da maternidade, isso tudo para um melhor acolhimento das grávidas”, afirmou o secretário de obras David Covre.
Enquanto as obras estiverem ocorrendo, os atendimentos seguem normalmente, já que essa é a única maternidade estadual.
“Nós vamos ter alguns transtornos, pois é uma obra com pacientes dentro do hospital. Por isso, pedimos a colaboração dos funcionários e todos que são atendidos aqui. Não tem como ser de outra forma”, destacou o Governador Clécio Luís.
Veja também:
Hospital de Emergência de Macapá terá cerca de 90 novos leitos disponíveis após ampliação
A obra é fruto da emenda do senador Randolfe Rodrigues que destacou a importância do espaço. “Essa é a nossa principal maternidade, e desde a sua inauguração nunca passou por uma reforma. Ela atende não amapaenses, mas comunidades próximas ao nosso Estado”, afirmou o senador.
O prédio existe há mais de 70 anos e é berço de nascimento da maioria dos amapaenses. Uma nova etapa de obras, desta vez para ampliação da maternidade está sendo estudada.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.