Mãe é indiciada por maus tratos e injúria contra filho autista de 11 anos, em Ponta Grossa


Polícia disse que a criança foi ouvida por escuta especializada, que confirmou as agressões físicas e verbais. Vídeo gravou gritos durante suposta agressão. g1 tenta contato com a defesa da mãe. Vídeo grava gritos durante suposta agressão contra criança autista no PR
A Polícia Civil indiciou nesta terça-feira (31) uma mãe por maus tratos e injúria contra o filho de 11 anos autista em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.
As investigações foram feitas pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) e começaram após um vídeo, no qual supostamente a mãe é ouvida gritando e xingando o filho, viralizar nas redes sociais.
A mãe e o menino não aparecem na gravação, que teria sido feita por um vizinho. O material faz parte do inquérito. Veja o vídeo acima.
O g1 tenta contato com a defesa da mãe.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Investigações foram conduzidas pelo Nucria e pelo 2º Distrito Policial de Ponta Grossa
Divulgação
De acordo com a polícia, o inquérito ouviu 17 pessoas, entre elas vizinhos, familiares da criança, e informantes.
Segundo a polícia, ao ser ouvido pelo Setor de Psicologia do Nucria, a criança confirmou ter sido vítima de agressões verbais e físicas da mãe. O menino, afirmou a corporação, disse que a mãe o agrediu com as mãos, chinelos e uma cinta.
A delegada responsável pelo caso, Ana Paula Cunha Carvalho, afirma que vizinhos contaram em depoimento terem ouvido várias vezes barulhos de gritos, batidas e pancadas saindo da casa da acusada. Assista abaixo:
Delegada fala sobre caso de mãe acusada de maltratar filho autista
O inquérito também analisou relatórios do Conselho Tutelar e da escola que a criança frequentava.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Veja como ficou o nível das Cataratas do Iguaçu após chuvas intensas no Paraná
Araucária ‘gigante’ de 750 anos tomba com a força dos ventos no sul do PR
VÍDEO: Idoso derrubado pela força do vento disse ao filho que na hora não entendeu o que aconteceu
A polícia afirma que chegou a ser expedida guia para realização de exames junto ao Instituto Médico Legal, mas que a criança não foi levada ao local.
Ainda segundo o Nucria, além de autismo, o menino também é diagnosticado com esquizofrenia e Transtorno Opositor Desafiador (TOD).
O g1 questionou o Conselho Tutelar nesta terça-feira sobre se, diante das investigações, o menino foi afastado da mãe. O órgão respondeu que o processo está em segredo de justiça e que, por isso, não pode dar detalhes sobre o caso.
VÍDEO: os mais assistidos do g1 PR
Leia mais em g1 Paraná.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.