Vídeo mostra crianças em salas de aula alagadas em escola municipal de Ribeirão Preto, SP


Unidade de ensino no Jardim Aeroporto precisou dispensar alunos na tarde desta terça-feira (31) por causa de transtornos causados por temporal. Prefeitura diz que vai mandar equipe ao local. Escola fica alagada após temporal e alunos são dispensados em Ribeirão Preto, SP
Vídeos enviados ao g1 por um morador que não quis se identificar mostram crianças dentro de salas de aula alagadas na Escola Municipal Professor Doutor Jaime Monteiro de Barros, no bairro Jardim Aeroporto, zona Norte de Ribeirão Preto (SP). A unidade atende estudantes da 1ª a 8ª séries do ensino fundamental.
As imagens foram enviadas depois da forte chuva que atingiu a cidade na tarde desta terça-feira (31).
Nos vídeos é possível ver as crianças com os pés dobrados nas cadeiras, na tentativa de não se molharem. Em uma das turmas, os alunos saem caminhando pela sala, mesmo com água da chuva pelos tornozelos. Um professor ainda recomenda que eles caminhem com cuidado para não cair. .
📱 NOTÍCIAS NO CELULAR: Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Crianças caminham por sala de aula alagada na escola Professor Doutor Jaime Monteiro de Barros em Ribeirão Preto, SP
Arquivo pessoal
Os alunos deixam a sala completamente tomada pela água e atravessam o corredor até a saída da escola, também alagado. Pela janela, a chuva entra no cômodo.
De acordo com o morador, o problema é frequente na escola. Segundo ele, a Secretaria Municipal da Educação já foi notificada sobre o problema, mas nenhuma solução foi apresentada.
“Desde o início do ano temos este problema. Quando chove, os alunos ficam ilhados na sala de aula, na saída e até durante o intervalo, porque não têm local coberto para ficarem dentro da escola. Já informamos a Secretaria da Educação, mas nenhuma providência foi tomada até o momento”, afirma.
Em nota, a Secretaria da Educação disse que a situação na escola foi pontual nesta terça-feira, uma vez que choveu muito e em pouco tempo.
Ainda segundo a pasta, a situação já foi normalizada e uma equipe de engenharia irá até a unidade nesta quarta-feira (1) para uma vistoria.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.