Eduardo Leite participa de filme sobre ‘proibição do chimarrão’ feito por alunos do RS; veja VÍDEO


Filme fez parte de uma atividade escolar para estudantes do 5º ano de colégio em Uruguaiana. Governador do RS participa de filme com alunos de Uruguaiana
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), participou de um filme feito por alunos de um colégio de Uruguaiana, na Fronteira Oeste do estado. O curta-metragem, que fez parte de uma atividade para estudantes do 5º ano da Escola Júlio de Castilhos, é uma ficção que trata sobre uma possível proibição do chimarrão no RS. 🧉🚫
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 RS no WhatsApp
O filme, intitulado justamente “A Proibição do Chimarrão”, fez parte de uma atividade proposta pela professora Renata Aquino. Segundo a docente, a ideia de usar o cinema nas atividades escolares é uma forma de levar cultura aos alunos. (Assista acima à cena em que Eduardo Leite participa)
“Na minha prática pedagógica, sempre penso o teatro e o cinema. Os alunos que escolheram o roteiro”, conta a professora.
No filme, os moradores de uma cidade do RS recebem a notícia de que o consumo de chimarrão será proibido. O governador, interpretando a si mesmo, resolve ligar para os moradores para desfazer a polêmica:
“Alô, estou ligando para desfazer essa confusão. O chimarrão não vai ser proibido!”, sentencia Leite na cena, de pouco mais de 10 segundos.
O filme feito pelos alunos da Escola Júlio de Castilhos pode ser assistido, na íntegra, no YouTube.
Eduardo Leite, governador do RS, participou de filme feito por alunos de Uruguaiana
Reprodução
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Adicionar aos favoritos o Link permanente.