Durante briga com 100 pessoas, ônibus do transporte público de Campinas é alvo de vandalismo: ‘janelas e portas arrancadas’


Confusão ocorreu por volta das 6h deste domingo (29) no Terminal Ouro Verde. Sindicato aponta recorrência de casos de vandalismo na linha em outubro. Polícia deve investigar caso. Ônibus do transporte público de Campinas teve porta e janelas arrancadas, além de vidros quebrados
SetCamp/Divulgação
Um ônibus do transporte público de Campinas (SP) foi alvo de vandalismo na manhã deste domingo (29) no Terminal Ouro Verde durante uma briga generalizada, conforme informou a prefeitura. De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana da cidade (SetCamp), várias janelas do coletivo da linha 120 foram arrancadas e vidros e portas, quebrados.
Cerca de 100 pessoas estavam envolvidas na confusão. Os suspeitos fugiram e ninguém foi preso ou identificado até a publicação desta reportagem.
📲Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
Durante briga generalizada, envolvendo cerca de 100 pessoas o ônibus de prefixo 1475, da linha 120 no Terminal Ouro Verde, teve sete vidros quebrados, além das saídas de emergência, de acordo com comunicado da Prefeitura de Campinas.
O veículo foi substituído e as viagens feitas pela linha devem prosseguir normalmente. A empresa responsável pela operação da linha afirmou que registrará boletim de ocorrência na Polícia Civil.
A Guarda Municipal prestou apoio à ocorrência. “A informação inicial dos agentes de fiscalização da Emdec é que o tumulto envolveu dois grupos de jovens, que estavam dentro e fora do veículo. Houve evasão da tarifa”, detalhou em nota a Administração Municipal.
Ainda segundo o SetCamp, o ataque ocorreu às 6h deste domingo (29), em frente a um posto de combustível do bairro. O sindicato ressalta que esta não é a primeira ocorrência de vandalismo nos ônibus. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Recorrente
Em outubro, os casos de depredação de ônibus da frota foram registradas na mesma região, conforma aponta a instituição à reportagem da EPTV, afiliada da Globo para Campinas e região.
De acordo com nota enviada pela prefeitura, outros veículos da linha 120 foram vandalizados no dia 14 de outubro, por volta de 7h, na Avenida João Jorge, sentido Bairro – Centro). “Jovens que estavam dentro dos veículos romperam o lacre de segurança da janela e quebraram vidros. Não houve vítimas nas duas ocorrências”, especifica.
Ônibus do transporte público de Campinas é alvo de vandalismo no Jardim Itatinga
SetCamp/Divulgação
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.