Homem é morto a tiros enquanto trabalhava em obra da Prefeitura de Riacho dos Machados


Um suspeito, de 38 anos, foi preso em flagrante. Wesley Alan Soares foi atingido por dois tiros na cabeça. Homem foi atingido com dois tiros na cabeça
Redes sociais
Um homem, de 35 anos, foi morto a tiros, na manhã desta segunda-feira (06), enquanto trabalhava em uma obra da Prefeitura Municipal, em Riacho dos Machados. Um suspeito, de 38 anos, foi preso em flagrante.
Segundo a Polícia Militar, uma testemunha disse que estava trabalhando com a vítima, assentando meio fio ao asfalto, momento em que chegaram dois homens em uma motocicleta sem placa, que o garupa desceu do veículo, sacou uma arma e efetuou os disparos em direção a vítima.
A testemunha contou, ainda, que ao ver o crime, saiu correndo, e não conseguiu identificar os autores. A equipe do SAMU compareceu ao local e constatou o óbito. Wesley Alan Soares foi atingido por dois tiros na cabeça. A Perícia da Polícia Civil também realizou os trabalhos periciais.
A polícia teve acesso a imagens de câmeras de segurança que registraram o momento do crime, e mostraram a fuga dos suspeitos. Uma denúncia anônima indicou quem poderia ser um dos autores.
Uma outra testemunha contou à PM que no domingo (05) estava em um bar com a vítima e que ela teve um desentendimento com um homem.
Em consulta ao sistema, a polícia identificou o registro da briga envolvendo a vítima e o suspeito. Conforme o Boletim de Ocorrência registrado no domingo, o homem tinha sido visto com uma arma de fogo no bar na tentativa de obrigar a vítima a saldar uma dívida de R$3 mil, referente a serviços de mecânica de automóveis. A viatura policial realizou a abordagem do suspeito, mas nenhuma arma tinha sido localizada.
Após o crime ocorrido na manhã desta segunda (06), a PM compareceu à casa do suspeito. Durante buscas, os policiais encontraram uma arma de fogo de fabricação artesanal escondida na laje do imóvel, com características da mesma arma utilizada no crime. A PM avistou, também, um animal da fauna nativa, um pássaro preto, preso em uma gaiola, configurando crime ambiental. O animal foi avaliado por um médico veterinário e solto no Parque Serra Nova, em Porteirinha.
A polícia segue em rastreamento a fim de identificar o outro suspeito, de 28 anos.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG

Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.