Gato é resgatado pelos bombeiros após ficar três dias preso no topo de um coqueiro de 8 metros em Aparecida, SP


Animal de três anos foi encontrado após tutor ouvir seus miados na avenida Zezé Valadão. Durante o período preso na árvore, o gato enfrentou um forte temporal. Corpo em estado avançado de decomposição é encontrado no mar em Ilhabela, SP.
Arquivo pessoal
Um gato que ficou desaparecido por três dias após escalar e ficar preso no topo de um coqueiro de oito metros, foi encontrado e resgatado pelo Corpo de Bombeiros em Aparecida (SP) no último final de semana. Apesar de enfrentar um temporal durante o período em que ficou preso na árvore, o animal foi encontrado sem ferimentos.
Segundo o tutor, o pet sumiu entre a noite da última quarta (1º) e a manhã de quinta-feira (2) e ficou desaparecido até a manhã de sábado (4), quando por acaso ouviu os miados do gato.
“Eu achei que ele tinha morrido, pois tinha chovido e ventado muito e mesmo assim ele não apareceu. Pedi para alguns vizinhos me avisarem caso encontrassem ele morto para que eu pudesse enterrá-lo. Na manhã de sábado passei pela rua de cima e parei de moto para conversar com um amigo meu que estava trabalhando numa obra e aí ouvi os miados dele”, contou Edson Marques.
Gato resgatado ao lado do tutor em Aparecida.
Arquivo pessoal
Edson começou a procurar pelo animal. Ele conta que suspeitou que os barulhos estivessem vindo dos bueiros e se aproximou deles. No entanto, percebeu que os miados vinham de cima e avistou o gato no coqueiro, de cerca de oito metros de altura.
O tutor e os vizinhos tentarem resgatar o felino por conta própria, mas por causa da altura não conseguiram. O gato também não conseguia descer sozinho, por isso os moradores acionaram o Corpo de Bombeiros.
Bombeiros foram acionados para o resgate do gato.
Arquivo pessoal
Os agentes vieram ao local, que fica na avenida Zezé Valadão, no bairro Aroeira, e realizaram o resgate do animal em aproximadamente 50 minutos.
“Quando tiraram ele de lá de cima ele já correu para casa todo assustado. Devia estar com medo, talvez tenha tomado muita chuva lá em cima. Também devia estar com fome. Ele saía e sempre voltava, dessa vez não tinha voltado, mas agora está aqui”, relatou.
O gato, que tem três anos de idade, agora está novamente na casa de Edson, local em que mora junto com o tutor e com a mãe, uma gata de pouco mais de quatro anos.
Gato que estava desaparecido é resgatado por bombeiros em cima de coqueiro de 8 metros de altura em Aparecida, SP
Arquivo pessoal
Gato que estava desaparecido é resgatado por bombeiros em cima de coqueiro de 8 metros de altura em Aparecida, SP
Arquivo pessoal
Veja mais notícias sobre o Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.