Temporal afeta fornecimento de energia em escolas de Manaus durante o primeiro dia do Enem 2023, diz empresa


Informações são da Amazonas Energia, concessionária responsável pelo fornecimento de energia na capital. Fornecimento foi afetado em outras duas cidades do Amazonas. Ventos fortes causaram ‘tempestade de areia’ em Manaus, neste domingo
Reprodução
Um temporal afetou o fornecimento de energia em escolas de Manaus neste domingo (5), primeiro dia de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023. As informações são da Amazonas Energia, concessionária responsável pelo fornecimento de energia na capital.
O problema também afetou Iranduba e Manacapuru, cidade que entrou a noite sem energia elétrica.
Em comunicado divulgado nas redes sociais, a Amazonas Energia informou que o temporal, acompanhado de fortes rajadas de vento e de descargas atmosféricas, danificou a rede elétrica.
“Causando o desligamento de circuitos de alimentadores em todas as zonas da cidade de Manaus, colaborando no aumento de ocorrências emergenciais, afetando algumas escolas onde está sendo realizado o Enem”, afirmou a concessionária.
LEIA TAMBÉM:
Estudantes participam do primeiro dia do Enem 2023 em Manaus
A empresa não citou as áreas e escolas afetadas.
De acordo com a Amazonas Energia, as equipes de trabalho foram reforçadas para atendimento emergencial.
A Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar do Amazonas (Seduc-AM) disse, em nota, que a interrupção no fornecimento de energia não prejudicou o primeiro dia de provas do Enem na capital. “Já nos municípios de Iranduba e Manacapuru, os candidatos optaram por continuar a realização da prova mesmo sem energia”, afirmou.
Segundo a secretaria, quem se sentiu lesados poderá ingressar com recurso junto à disposição coordenação do exame.
Enem 2023 no Amazonas
Estudantes de Manaus participaram do primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023, neste domingo (5).
O Amazonas tem mais de 92 mil inscritos nesta edição, segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Vídeos mais assistidos do Amazonas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.