Suspeito de matar pesquisador de Campinas é preso em desmanche irregular de carros em Paulínia


João Leandro Brito Neto, que trabalhava no CNPEM, foi morto durante tentativa de roubo a uma moto BMW que dirigia, em junho deste ano. Moto de alta cilindrada localizada em local de desmancha, em Paulínia
Guarda Civil Municipal de Paulínia
A Guarda Civil Municipal localizou um desmanche de veículos e prendeu quatro suspeitos, em Paulínia (SP). Entre os presos, está o acusado de matar um pesquisador do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) de 39 anos, em junho deste ano, durante uma tentativa de roubar a moto da vítima.
Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
A ação da GCM ocorreu neste sábado (4), quando o sistema de monitoramento da corporação identificou que uma moto de alta cilindrada, roubada em Campinas, tinha entrado em Paulínia.
Equipes do Grupamento de Operações com Cães (GOC) e Ronda Ostensiva Municipal (Romu) realizaram um cerco de fechamento no bairro Parque da Represa e conseguiram abordar abordar os suspeitos e identificar o local utilizado para desmanche das peças.
Foram recuperados objetos de uma vítima e retirada das mãos de um dos suspeitos uma pistola calibre 9 mm e aproximadamente 400 munições, que também eram roubados.
O acusado de envolvimento no latrocínio do pesquisador do CNPEM era procurado pela Justiça. Os quatro foram presos e ficaram a disposição da Justiça.
Pesquisador do CNPEM morre após ser abordado e baleado por dupla em Campinas
Relembre o latrocínio
O pesquisador morreu depois de ser baleado nas costas, na noite desta sexta-feira (16), em Barão Geraldo, distrito de Campinas.
‘Extremamente querido’: CNPEM lamenta morte de pesquisador baleado após ser abordado por dupla em Campinas
Segundo testemunhas, João Leandro Brito Neto dirigia uma moto BMW e foi abordado por outros dois motociclistas que estavam circulando pela região.
O garupa de uma das motos teria anunciado o assalto dizendo “para ou morre”, conforme uma das testemunhas, e ao virar a esquina a vítima caiu do veículo.
Segundo a Polícia Civil, há indícios de que os assaltantes o abordaram para tentar roubar sua moto e, devido à fuga, o perseguiram, efetuaram o disparo fatal e fugiram em seguida.
A equipe constatou a presença de câmeras de vigilância em diversos estabelecimentos comerciais nas imediações e deve utilizá-las para investigação. Os suspeitos ainda não foram identificados
Local onde motociclista caiu após ser atingido, em Campinas
Giuliano Tamura/ g1
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.