Familiares e amigos de casal morto em acidente na BR-116 pedem justiça e cobram respostas


Casal foi atingido por motorista que, segundo investigações, dirigia na contramão. Ele responde em liberdade por duplo homicídio qualificado e lesão corporal. Defesa dele não quis se manifestar. Familiares pedem justiça para casal morto em acidente na BR-116
Parentes e amigos de um casal morto após uma batida de trânsito na BR-116 em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), protestaram na manhã deste sábado (4) para cobrar justiça .
O carro onde Alysson Moura, de 29 anos, e Isabela Felipack, de 19, estavam foi atingido no dia 20 de agosto por um veículo que estava na contramão. Alysson estava dirigindo e morreu na hora; Isabela morreu no hospital dois dias depois. Os dois carros bateram de frente. Relembre a história a seguir.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
O protesto foi no trecho da BR-116 onde a batida aconteceu. Nas faixas e cartazes, os participantes demonstraram a saudade e o desejo por mais agilidade no processo. Veja o vídeo acima.
O motorista do carro que estava na contramão é Silvestre Souza, de 50 anos. Ele foi indiciado pela Polícia Civil por duplo homicídio qualificado e lesão corporal e responde o processo em liberdade.
Familiares e amigos de Isabela Felipack e Alysson Moura pedem justiça
Reprodução/RPC
Emocionado, Ewerton Moura, irmão de Alysson, afirmou em entrevista à RPC:
“Por que com tantas provas… um caso que está fácil de se resolver, porque está sendo postergado para frente? O que está segundo para que esse caso seja resolvido? O Allyson podia estar aqui, a Isabela… Eu tinha uma coisa para contar para eles, tinha uma coisa para resolver, e eles não estão aqui, a mãe andando pela casa procurando por eles”.
Familiares e amigos de Isabela Felipack e Alysson Moura pedem justiça
Reprodução/RPC
O caso já foi investigado pela polícia e agora está com o Ministério Público, que deve decidir se apresenta ou não uma denúncia contra Silvestre. A defesa do motorista foi procurada, mas não quis se manifestar.
O Ministério Público disse que o caso está sob análise da promotoria de justiça e que ao longo da semana familiares das vítimas foram informados do andamento do processo.
LEIA TAMBÉM:
Nutricionista dá 10 dicas de alimentação para se preparar para o Enem
Catador de recicláveis encontra tênis no lixo e vira atleta: ‘É meu talismã’
VÍDEO: Cataratas do Iguaçu registram 17 milhões de litros de água por segundo após chuvas no PR; passarela no lado argentino está interditada
Motorista dirigiu 5km na contramão, mostram investigações
As investigações indicaram que Silvestre Souza dirigiu na contramão por cerca de 5 quilômetros antes de bater contra o carro do casal.
Segundo a polícia, ele estava com a carteira de motorista o o licenciamento do veículo vencidos.
Ainda de acordo com a polícia, uma garrafa de cerveja foi encontrada no carro de Silvestre e testemunhas afirmaram em depoimento que, momentos antes da batida, o homem participava de uma festa com bebida alcoólica.
VÍDEO: os mais assistidos do g1 PR
Mais notícias do estado em g1 Paraná.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.