‘Inimigos do fim’: tusqueiros dão dicas de como aguentar os quatro dias de open bar da Tusca


É preciso disposição para aguentar a maratona de mais de 50 horas de festa em quatro dias. Tusca tem quatro dias de open bar
Amanda Rocha/g1
Cerveja, vodka, energético e mais de 50 horas de festa, divididas em seis eventos …. Haja fígado e disposição para aguentar os quatro dias de open bar da maior festa universitária do país, a Taça Universitária de São Carlos – Tusca,que ocorre de 2 a 5 de novembro, em São Carlos (SP).
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
Mas quem vai para a festa sabe que é preciso equilibrar os momentos de diversão e bebedeira com água e alimentação leve para curtir todo o rolê sem passar mal – ou não! De qualquer forma, todo tusqueiro tem uma “fórmula” para aguentar a maratona de festa.
Veja a página especial do g1 na Tusca
As amigas Giulia e Isabela (no alto à dir) tentam maneirar nas festas para conseguir em todos os eventos da Tusca.
Amanda Rocha/g1
Veterana de Tusca, a pedagoga Isabela Mattoso, 25 anos, de Campinas (SP), veio preparada para a sua quinta festa. Ela contou que para aguentar o tranco dos quatro dias, evita se esbaldar na tenda na parte da tarde, além de se alimentar bem.
“Para aguentar todos os dias é não beber muito na tenda para segurar a noite. A tarde fico mais de boa, como barrinha de cereal, pão também sustenta bem e faço três refeições. Bebo água e uma coca cola para ajudar na ressaca”, pontuou.
LEIA MAIS:
VÍDEO: MC Ryan SP deixa palco após levar chinelada e dar bronca: ‘Cadê o machão?’
Zé Neto & Cristiano: show tem cantor sem camisa, pedido de casamento e chuva de chinelo
NX Zero: rock abre shows da noite mais eclética da Tusca
Tenda e 2º dia: veja fotos antes e depois da chuva
CORSO: veja fotos das festas na quinta
Já a sua amiga, a também pedagoga Giulia Conte, de 25 anos, já estava rouca da noite anterior e muito animada para o segundo dia de Tusca.
Para ela, água é a solução, mas também disse que está na festa para se divertir com amigos até o fim.
“Eu bebo muita água e vou mantendo, mas gosto de curtir e encarar o rolê. Fico na tenda e a noite também porque tem que compensar o rolê. Eu adoro a festa, é um lugar de curtição e chapação com amigos mesmo”, festejou.
‘Estrala tudo’ ou ‘estrala nada’
Tusca 2023: Tenda abre segundo dia de festa
Amanda Rocha/g1
No vocabulário dos tusqueiros, existem três perfis de universitários: o “estrala tudo”, que veio para beber todas e se joga na lama, o “estrala nada”, que fica de boas na rede e reflete se encara os shows noturnos, e claro, o atleta, que é o famoso “rato” de ginásio e não perde um jogo. Para isso, acaba indo embora dos shows mais cedo, porque o foco é a medalha.
Respeitar os limites
Universitários curtem segundo dia da Tusca 2023
Amanda Rocha/g1
Raul de Barros Lopes, é estudante de publicidade da Uniara, de Araraquara, e está pela segunda vez na Tusca disposto a encarar os quatro dias. No ano passado, ele ficou um dia só e achou muito pouco.
O universitário contou que é preciso respeitar o limite de cada um para não exagerar no “goró” e perder a festa.
“Ano passado só fiquei um dia e esse ano pensei: vou meter o louco. O lance é respeitar o seu limite. Hoje eu estou suave, tive uma pequena ressaca só, dormi duas horas e estou pronto para outra”, disse.
No auge dos seus 21 anos, ele afirmou que emenda tarde e noite sem arregar.
“Eu aguento, mas sei o meu limite. Dá para curtir e não perder o rolê. Tomar água de vez em quando, e comer algo leve também faz bem”, finalizou.
As amigas Ana Luiza Garcia Savioli e Taís Boni, ambas de 29 anos, vieram de Itu para curtir a Tusca
Fabiana Assis/g1
As amigas Ana Luiza Garcia Savioli e Taís Boni, ambas de 29 anos, vieram de Itu (SP) para curtir a Tusca e querem aproveitar bem a viagem.
“A gente já é mais velha então tenta vir em todas as festas, mas não é mais do começo ao fim”, disse Ana Luiza.
“Meu joelho já não permite tudo então tenho que escolher minhas batalhas para vir o máximo possível. Tem que vir em todas [as festas] porque vale a pena”, afirmou Taís.
REVEJA OS VÍDEOS DA TUSCA:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara
Adicionar aos favoritos o Link permanente.