Evento da Rede Amazônica discute no AP educação, conectividade e turismo na Amazônia


Plano B ocorre nesta terça-feira (7) no Sebrae, Zona Central de Macapá. Evento fecha a agenda de debates do ‘Amazônia Que Eu Quero 2023.’ Evento discute educação, conectividade e turismo na Amazônia
Breno Melo/Bee Movie
Na próxima terça-feira (7) a Fundação Rede Amazônica (Fram) realiza no Sebrae Amapá, na área Central da Capital, o Plano B. Durante o evento, temas como educação, conectividade e turismo na Amazônia vão ser discutidos como parte do projeto ‘Amazônia Que Eu Quero 2023.’
O Plano B fecha a agenda de debates do ‘Amazônia Que Eu Quero 2023′ no Amapá com discussões sobre uma Amazônia melhor entre empresários e autoridades do Estado.
Veja também:
Plano B 2022
Amazônia Que Eu Quero: 2º painel da temporada aborda o tema ‘conectividade’
Programa Norte Conectado promove acesso à internet para estudantes, no AP
A coordenadora do projeto, Debora Holanda, ressaltou a importância do painel.
“O ‘Plano B Amazônia Que eu Quero’, é uma espécie de mini painel, com objetivo de mostrar casos de sucesso, trazer iniciativas que já estão dando certo, nas áreas de educação, conectividade e turismo, para fomentar esse olhar positivo, e de cooperatividade. Desejamos nos aproximar ainda mais dos atores locais, dos gestores públicos e também dos parceiros dos outros setores”, afirmou Débora.
Participam da programação Frank Portela, membro da Tucuju Valley, a maior comunidade de inovação do Amapá, Felipe Ferreira, Fundador e Diretor Executivo da empresa de desenvolvimento de software Inova Dados e CEO da startup Proesc.com, e Ricardo Bueno, Gerente geral do Equatorial Hotel e Presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Amapá (ABIH-AP).
Confira o caderno completo
Sobre o projeto Amazônia Que Eu Quero
Dia 01 de setembro de 2021 o Grupo Rede Amazônica celebrou seus 49 anos de existência. Em comemoração a esta data, a Fundação Rede Amazônica, braço institucional do Grupo, consolidou o apoio dos veículos de comunicação e plataformas do GRAM na realização do projeto Amazônia Que Eu Quero.
O projeto tem como premissa a discussão de assuntos fundamentais para a realidade amazônica e que têm sido deixados em segundo plano por décadas, ao mesmo tempo que propõe ampliar a capacidade de análise da população da região norte ao levantar informações da gestão pública e apontar caminhos a partir da discussão entre especialistas e a sociedade civil, despertando o senso crítico e o voto consciente dos Amazônidas.
A primeira temporada – “Caminhos Para a Democracia” 2021/2022 – realizou fóruns de debates e ações presenciais para discussão e engajamento da população nos 5 estados da Amazônia. Foram debatidos temas como Infraestrutura, Modelo Econômico da Amazônia, Energia Limpa, Empreendedorismo e Florestas.
A partir dos fóruns, câmaras de debates entre especialistas foram criadas com objetivo de criar propostas para a resolução dos problemas apresentados para cada estado da região norte.
Ao fim da temporada, 50 propostas foram criadas e compuseram um caderno que será entregue a deputados, senadores e governadores dos estados da região além do presidente da república em Brasília.
A segunda temporada do ‘Amazônia Que Eu Quero 2023′ foi lançada em março deste ano com o tema “Educar para desenvolver e proteger.”
Veja o plantão de últimas notícias do G1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.