VÍDEO: Estrada rural fica parecendo rio após temporal


Cena foi registrada em São José da Boa Vista (PR). Temporal causou novos estragos na cidade, atingida por tornado uma semana antes. Estrada rural fica parecendo rio após temporal
Uma estrada rural ficou parecendo um rio após um novo temporal com chuvas e ventos fortes atingir São José da Boa Vista, no norte pioneiro do Paraná, na sexta-feira (3). A cena foi gravada pela Defesa Civil do município. Veja vídeo acima.
Uma semana antes, a cidade foi atingida por um tornado. Árvores caíram e casas ficaram destelhadas, um caminhão tombou com a força do vento e uma cooperativa registrou diversos estragos. Uma câmera de segurança registrou a chegada do fenômeno, que também arrancou a cobertura de um galpão e derrubou parte de um muro. Relembre neste link.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Segundo estimativas do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), no novo temporal de sexta-feira (3) a velocidade do vento alcançou cerca de 80 km/h no município.
As regiões mais atingidas foram Pinhalzinho, Fazenda Velha e Corredeira. A Defesa Civil está contabilizando a quantidade de estragos.
Pelo menos 240 domicílios rurais ficaram sem luz, aponta a Copel.
Fotos enviadas pelo órgão municipal também mostram outros registros na cidade. Veja abaixo.
Casas e estruturas de propriedades rurais ficaram destelhadas e um carro foi atingido por uma árvore na PR-151. Nenhum ocupante do veículo ficou ferido.
LEIA TAMBÉM:
Estradas: Veja situação das rodovias do Paraná neste sábado (4)
Balanço: Aumenta para 25 número de cidades em situação de emergência por conta de tempestades no Paraná
Fiscalização: PRF flagra carro a 185 km/h na PR-151; fiscalização registrou uma infração a cada dois minutos
Nova tempestade atingiu São José da Boa Vista no dia 3 de novembro
Defesa Civil/Divulgação
Nova tempestade atingiu São José da Boa Vista no dia 3 de novembro
Defesa Civil/Divulgação
Nova tempestade atingiu São José da Boa Vista no dia 3 de novembro
Defesa Civil/Divulgação
Nova tempestade atingiu São José da Boa Vista no dia 3 de novembro
Defesa Civil/Divulgação
Nova tempestade atingiu São José da Boa Vista no dia 3 de novembro
Reprodução
Tempestade deixou casas sem luz
Na tarde de sexta-feira (3) o temporal chegou a causar interrupção no fornecimento de energia a 53 mil unidades consumidoras da região Norte do Paraná, diz a Copel.
“No momento, 7 mil domicílios estão sem luz em toda a região. Ao longo da semana, as chuvas afetaram os serviços de energia elétrica em todo o Estado, que tem perto de 10 mil domicílios sem luz no Centro-Sul, 3,5 mil no Oeste e Sudoeste, 3 mil no Noroeste e 1,4 mil no Leste”, diz atualização enviada às 10h30 deste sábado (4).
A empresa reitera também que, em ocorrências climáticas como esta, é importante o cuidado com a segurança. A população deve manter distância de locais onde haja fios rompidos ou postes quebrados. Em situações de risco, o contato deve ser feito também pelo número 0800 51 00 116.
Já a comunicação sobre falta de luz pode ser feita pelo telefone, mas também por meio do aplicativo para celulares, pelo site copel.com e pelo número de WhatsApp 41 3013-8973.
Sem internet, o aviso ainda pode ser enviado à Copel por meio de mensagem de texto (SMS) para o número 28593, escrevendo as letras “SL”, de “sem luz”, mais o número da unidade consumidora, que se encontra destacada no cabeçalho da conta de luz.
Aumenta para 25 número de cidades em situação de emergência por conta de tempestades no Paraná
Aumentou para 25 o número de cidades em situação de emergência no Paraná por conta dos temporais que atingem o estado, segundo um balanço da Defesa Civil estadual divulgado na manhã deste sábado (4).
Os temporais registrados no Paraná atingiram 130 cidades nos últimos nove dias. O balanço calcula que ao menos 91.837 pessoas foram afetadas pelas fortes chuvas.
Conforme o documento, 1.079 pessoas estão desabrigadas, ou seja, dependendo de abrigos públicos, e 4.591 estão desalojadas, ou seja, abrigadas em casas de parentes ou amigos.
Segundo a Defesa Civil, no período, ao menos 13.265 casas foram danificadas no estado. Outras 76 foram destruídas com as tempestades.
Municípios em situação de emergência nos últimos 9 dias:
Boa Esperança do Iguaçu,
Capitão Leônidas Marques,
Clevelândia,
Contenda,
Espigão Alto do Iguaçu,
Faxinal,
Guamiranga,
Imbituva,
Manoel Ribas,
Nova Esperança do Sudoeste,
Nova Laranjeiras,
Nova Prata do Iguaçu,
Pato Branco,
Pitanga,
Ponta Grossa,
Prudentópolis,
Rio Branco do Sul,
Salto do Lontra,
Santa Izabel do Oeste,
Santa Maria do Oeste,
São João,
Saudade do Iguaçu,
Sulina,
Verê,
Virmond.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias do estado em g1 Paraná.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.