Falta de licenciamento, evasão de pedágio e excesso de peso lideram lista de multas no Sul de Minas


Quantidade de multas aplicadas nas principais cidades da região triplicou neste ano em relação ao ano passado. Falta de licenciamento é o maior motivo de multas em Pouso Alegre; veja de outras cidades
A quantidade de multas aplicadas no Sul de Minas triplicou neste ano em relação ao ano passado. Em todo o Estado de Minas Gerais, a infração que registrou mais penalidades foi a de velocidade acima da permitida em até 20%. Foram quase 1,2 milhão de ocorrências. (Assista ao vídeo para mais detalhes)
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Em Pouso Alegre (MG), conduzir o veículo sem licenciamento lidera a lista de penalidades. O aumento desse tipo de infração foi de 169,29% entre 2022 e 2023. No ano passado, foram 508 ocorrências e neste ano, 1.368.
Falta de licenciamento, evasão de pedágio e excesso de peso lideram lista de multas no Sul de Minas
Reprodução EPTV
Em Varginha, a falta de licenciamento também é o principal motivo para multas, com crescimento de 169,29% em um ano. Foram 629 ocorrências no ano passado contra 1.046 neste ano.
Já em Poços de Caldas, chama a atenção o número de infrações por excesso de peso no veículo. Esse tipo de ocorrência teve um crescimento de 200%. Foram 836 no ano passado contra 2.514 deste ano.
Em Passos, quem lidera as estatísticas são as ocorrências de evasão de pedágio, que é quando o motorista fura a cancela da cabine para não pagar pela tarifa. O número de ocorrências dobrou neste ano, passando de 424 no ano passado para 912 em 2023.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.