Bebê onça-pintada do Parque Ecológico de São Carlos tem nome escolhido após votação popular


Animal nasceu em agosto, mas nascimento foi divulgado em setembro pela prefeitura. Participantes puderam escolher entre 10 opções. População escolhe nome do filhote de onça-pintada que nasceu em Parque Ecológico de São Carlos
Prefeitura de São Carlos
Desde agosto, o Parque Ecológico de São Carlos (SP) tem explodido o fofurômetro com o bebê onça-pintada. Filho de Tabatinga e Codajás, agora o felino baby também tem um nome: Theodoro 💕🐆, que foi escolhido por meio de uma votação popular.
A escolha foi feita ao longo deste fim de semana. Os “eleitores” votaram de forma presencial e escolheram como o novo integrante, que completa quatro meses em novembro, deveria se chamar. 🥰
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
População escolhe nome para filhote de onça-pintada do Parque Ecológico de São Carlos
Eles podiam escolher entre 10 opções e a quantidade de votos não foi divulgada.
Theodoro
Filhote de onça-pintada nasce no Parque Ecológico de São Carlos
Prefeitura de São Carlos/Divulgação
De origem grega, o nome é composto pelas palavras “theos”, que significa “deus”, e “doron”, que significa “presente”. Dessa forma, o significado do nome Theodoro é “presente de Deus” ou “dádiva divina”.
LEIA TAMBÉM:
Parque Ecológico de São Carlos faz votação para escolher nome de filhote de onça; veja opções
Filhote de onça-pintada nasce em Parque Ecológico de São Carlos e deixa web apaixonada; VÍDEO
‘Baby-boom’
População escolhe nome do filhote de onça-pintada que nasceu em Parque Ecológico de São Carlos
Reprodução/EPTV
Em agosto, o Parque Ecológico viveu um “baby-boom”. Ao todo, o espaço ganhou 12 novos integrantes. Os nascimentos marcam o sucesso ao apoio a conservação ex-situ das espécies sob cuidados do local, e sempre é motivo de muita comemoração.
“É muito bom a gente saber que está contribuindo para a conservação. São Carlos está investindo, na verdade, em um patrimônio do país todo. São Carlos está tentando fazer a sua parte, e o parque está nisso junto com a prefeitura”, disse Fernando Magnani, diretor do Parque Ecológico.
‘Baby-boom’ de filhotes de animais silvestres explode fofurômetro do Parque Ecológico de São Carlos; FOTOS
Theodoro é fruto de um relacionamento entre Codajás, que chegou ao parque em 2018, e a fêmea Tabatinga, que está em São Carlos há um ano.
Quando o nascimento foi anunciado pela Prefeitura de São Carlos nas redes sociais, a web ficou encantada! A publicação somou mais de 7 mil interações.
Conservação da espécie
População escolhe nome do filhote de onça-pintada que nasceu em Parque Ecológico de São Carlos
Prefeitura de São Carlos/Divulgação
A população de onças-pintadas em cativeiro é orientada pelo Plano de Ação Nacional para a Conservação dos Grandes Felinos (PAN), coordenado pelo Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Mamíferos Carnívoros (CENAP).
O Parque Ecológico de São Carlos participa deste projeto nacional, assim como outros Zoológicos que possuem a espécie e são membros da Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil (AZAB).
Segundo Magnani, há a possibilidade do animal viver na natureza, apesar de ter nascido em cativeiro.
“Esse animal é um patrimônio que pode ser utilizado pelo poder público como um possível reprodutor para outros animais que podem ir para a natureza, ou ele mesmo, através de um longo treinamento, ele retornar à natureza, como já aconteceu”, explicou.
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara
Adicionar aos favoritos o Link permanente.