Parceiro de Lulu, Jorge Ailton faz R&B à moda brasileira no álbum autoral ‘Arembi’


Neologismo que expressa um R&B de sotaque brasileiro, Arembi é o título do terceiro álbum solo de Jorge Ailton, cantor, compositor e baixista carioca que transita no universo da black music nacional. A música-título Arembi é parceria do artista com o conterrâneo Lulu Santos, de cuja banda Ailton faz parte desde 2010.
“O som que eu faço, o R&B, é um estilo muito americano, mas eu por ter aprendido a gostar dessa onda já ouvindo a tradução dos mestres Tim Maia, Cassiano, Hyldon e Carlos Dafé, resolvi ‘desamericanizar’ o nome e escrevê-lo de um jeito mais brasileiro possível. Arembi é tipo um lugar, como Cachambi, Morumbi, Ipanema, Anhembi. É a minha versão das influências de soul, R&B e funk que ouvi a vida inteira”, situa Ailton.
O cantor, compositor e baixista Jorge Ailton
Divulgação / Marcelo Faustini
Gravado em 2016 com repertório inédito de autoria de Ailton, o álbum Arembi chega ao mercado fonográfico a partir de 25 de maio em edição do selo carioca Lab 344. Mas o primeiro single, Isso que não tem nome, já está em rotação no YouTube desde terça-feira, 3 de abril, embora o lançamento oficial do single nas plataformas digitais esteja programado para amanhã, 6 de abril. Fael Mondego assina a programação de bateria, o baixo synth e os teclados do single, também gravado com o toque da guitarra de Claudio Costa.
Arembi sucede os álbuns O ano 1 (2010) e Jorge Ailton apresenta canções em ritmo jovem (2013) na discografia solo do artista, que debutou no mercado fonográfico em 2005 com o álbum da banda black Funk U, criada por Ailton antes de o artista decidir construir obra fonográfica individual.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.