Morto há um ano, Jerry Adriani é revivido em biografia e em (outro) disco ao vivo


Cantor paulistano que saiu de cena em abril do ano passado, aos 70 anos de vida, Jerry Adriani (29 de janeiro de 1947 – 23 de abril de 2017) terá a vida e obra revividas em biografia, que tem previsão de lançamento para o fim deste ano de 2018, e em disco ao vivo.
Quem assina a edição do livro é o pesquisador musical Marcelo Fróes, cujo projeto é anterior à morte do cantor. Tanto que a ideia inicial – aprovada por Jerry – era editar uma biografia escrita na primeira pessoa a partir de transcrição de longa e inédita entrevista do cantor. O livro já tem publicação garantida.
Já a edição de um disco ao vivo de Jerry está em fase de negociação por Fróes. Se concretizado, o projeto do álbum ao vivo (o quarto do cantor no gênero) gera o segundo registro consecutivo de show em discografia que compreende 32 álbuns lançados entre 1964 e 2013.
Em 2009, o cantor lançou o CD e DVD Acústico ao vivo com sucessos da carreira. Em 2013, sem repercussão, Jerry lançou o álbum Família ao vivo, desdobramento do último disco de estúdio do artista, Família (2012).
Adicionar aos favoritos o Link permanente.