1ºDP de Praia Grande, SP, é entregue após reforma e passa a abrigar a Central de Polícia Judiciária


O local passou por uma ampla reforma e contará também com os serviços da Central de Polícia Judiciária (CPJ), que estava funcionando provisoriamente na unidade do Bairro Ocian. Distrito Policial é entregue em Praia Grande, SP, com a presença de autoridades
Prefeitura de Praia Grande
As obras do prédio do 1º DP de Praia Grande, no litoral de São Paulo, foram entregues nesta segunda-feira (30). O local passou por uma ampla reforma e passará a contar também com os serviços da Central de Polícia Judiciária (CPJ), que estava funcionando provisoriamente na unidade do Bairro Ocian.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
A entrega foi realizada com a presença do secretário estadual de Segurança, Guilherme Derrite, da prefeita Raquel Chini, do delegado seccional de Praia Grande, Flávio Gastaldi, além de policiais civis e militares, vereadores e demais autoridades.
A obra foi orçada em cerca de R$ 2 milhões e executada por uma empresa vencedora de processo licitatório, com recursos obtidos pela Polícia Civil. O secretário estadual destacou a parceria com a cidade.
“O trabalho que a prefeita desenvolve aqui é reconhecido por nós do governo do estado de São Paulo. Ela é certamente uma das mais atuantes. Uma gestão participativa, em parceria com a força de segurança”, destacou Derrite.
Segundo a prefeita, o distrito policial é um novo espaço adequado para os servidores, moradores e turistas. “A gente tem preparado uma ampliação na área de segurança e vamos tentar correr atrás de recursos. A Praia Grande terá um complexo de segurança, que ainda não existe em nenhum lugar da Baixada Santista”, disse Raquel.
Distrito Policial é entregue em Praia Grande, SP, com a presença de autoridades
Prefeitura de Praia Grande
Obra
O projeto da obra foi formatado pela Subsecretaria de Projetos Especiais da Prefeitura e contemplou novas fundações, a troca de pisos e revestimentos, troca de janelas, reforma total da parte hidráulica e elétrica, reforma dos banheiros, troca da cobertura por telhas de fibrocimento e a instalação de elevador hidráulico de duas paradas.
Central de Polícia
O obra possibilitará ainda a reabertura de uma unidade policial da cidade, localizada em uma região bem centralizada. De acordo com o delegado seccional de Praia Grande, Flávio Gastaldi, a CPJ é a única unidade policial que funcionará durante a noite, por isso o novo prédio comporta esse tipo de atendimento, uma vez que agora tem total acessibilidade para pessoas com deficiência.
Praia Grande conta ainda com outras unidades policiais: o 2º DP, no Bairro Boqueirão, e o 3º DP, no Bairro Caiçara; além da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), também no Boqueirão, e a Delegacia Seccional, instalada no mesmo prédio da DIG e da Dise, no Bairro Ocian.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.