Mulher é surpreendida por quadrilha na porta de casa, mas impede roubo de carro escondendo chave; VÍDEO


Criminosos fugiram com um anel da vítima. Imagens de uma câmera de monitoramento mostraram toda a ação que aconteceu em Santos (SP). Mulher é assaltada na porta da própria casa no litoral de SP
Uma empresária foi roubada na frente da própria casa em Santos, no litoral de São Paulo. Os ladrões levaram um anel de Adriana Vieira Cassaura, de 43 anos, e tentaram roubar o carro, mas a vítima fugiu com a chave do veículo sem que eles percebessem. Imagens de uma câmera de monitoramento, obtidas pelo g1 nesta sexta-feira (3), mostram toda a ação (assista acima).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Ao g1, Adriana disse que tudo aconteceu muito rápido, na noite de quarta-feira (1º), no bairro Marapé. Ela contou que não tem garagem na residência e, por isso, tinha saído para estacionar o carro na vaga da frente. No entanto, ao entrar no veículo, ela notou os quatro homens indo na direção dela
Ao perceber que dois foram para o meio da rua, a empresária tirou a chave do contato do carro. “Na hora eu pensei: sem a chave, eles não vão andar. Eu peguei a chave e escondi na palma da mão”, afirmou.
Em seguida, Adriana tentou travar as portas, mas não conseguiu. “Então, um já veio com uma arma apontada para mim dizendo ‘sai do carro’”, relembrou.
Segundo a vítima, durante a abordagem, os ladrões também confundiram um anel com aliança e roubaram de sua mão. Em seguida, eles puxaram a mulher para fora do carro e entraram no veículo.
“Eu saí correndo em direção à minha casa e, nisso, eu tentava apertar os botões de trava das portas [do carro]. Eu pensei: ‘bom, se eles entrarem e eu travar a porta, deixo lá dentro até a polícia vir’. Mas, quando eles perceberam que sem a chave não ligava, olharam para me procurar para pedir a chave e eu já estava dentro de casa. Então, eles correram e foram embora”, conta.
Mulher foi abordada em carro na frente da própria casa no Marapé, em Santos (SP)
Reprodução
Adriana disse que ficou aliviada por ter o raciocínio rápido e impedir o roubo do carro, mas também ficou muito assustada por ter sido alvo de uma arma. “Graças a Deus saiu tudo bem. Não me machuquei e eles não levaram o meu carro. Espero que esses caras sejam presos”, desabafou.
A mulher disse que, ao entrar em casa, acionou a Polícia Militar (PM), mas ninguém foi até o local. Ela também não registrou boletim de ocorrência.
Ao g1, a assessoria de imprensa da PM informou que a corporação foi acionada ao endereço para uma ocorrência de roubo de aliança, mas a viatura não foi até o local porque, ainda no chamado, a vítima disse que não aguardaria a chegada dos policiais.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.