Região de Campinas tem média de 3 carros novos emplacados por dia em outubro; veja números


Dados da Fenabrave mostram que foram vendidos 2.365 automóveis zero no último mês em Americana, Campinas, Hortolândia, Indaiatuba e Sumaré, as cinco mais populosas. Metrópole responde por 62,4% do total. Placa Mercosul na região de Campinas
Patrícia Teixeira/g1
Três automóveis novos emplacados por hora. Essa foi a média registrada nos cinco municípios mais populosos da região de Campinas (SP) em outubro, segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).
🚗 Ao todo, 2.365 automóveis zero quilômetro foram vendidos em Americana (SP), Campinas (SP), Hortolândia (SP), Indaiatuba (SP) e Sumaré (SP) no período. A metrópole foi responsável por 62,4% do total, com 1.476 emplacamentos.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
🏍 O número de motos novas também foi representativo. As 1.402 emplacadas nas cinco cidades representam uma média de quase duas por hora em outubro. Novamente, Campinas (SP) responde pela maior fatia do mercado, com 45,9% das vendas. Veja números abaixo:

📊 Na soma de todos os segmentos analisados pela Fenabrave, a região emplacou 4.399 veículos em outubro, o que inclui, além de automóveis e motos, os chamados comerciais leves, caminhões e ônibus.
Análise de mercado
De acordo com o presidente da Fenabrave, Andreta Jr., o mercado segue em crescimento, e o fato de outubro ter um dia útil a mais que setembro favoreceu o desempenho de quase todos os segmentos, mantendo o crescimento dentro da expectativa da associação.
LEIA MAIS
Frota de Campinas cresce 14% em 10 anos, se aproxima de 1 milhão e especialista diz: ‘Para se lamentar’
Campinas ganha motos novas como nunca e mudança no perfil provoca impactos no trânsito; entenda
Branco, prata, preto e cinza: entenda por que trânsito de Campinas ‘descoloriu’ com o tempo
Sobre o mercado de automóveis e comerciais leves, por exemplo, a Fenabrave acredita que possa haver uma expansão em todo o Brasil em 2024, desde que haja uma “política permanente para o setor”.
Em relação às motos, as vendas seguem em alta, que conta com uma demanda constante do mercado apesar da oferta de crédito restrito, principalmente para os consumidores de modelos de até 250 cilindradas.
“Esse consumidor tem explorado ferramentas como o consórcio, para a compra da sua desejada moto, um veículo que se consolidou como opção de transporte individual e para uso profissional, notadamente, serviços de entrega”, pontuou Andreta Jr.
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região

Veja mais notícias da região no g1 Campinas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.