Voluntários fazem coleta de doações para ajudar pessoas atingidas pela chuva em Teresópolis


Diversas famílias ficaram com casas inundadas por causa da forte chuva da última terça-feira (31). Voluntários ajudam vítimas em Teresópolis
Leandro Barbosa
Grupos de voluntários de empresas, ONGs, projetos sociais e amigos se reuniram nesta quinta-feira (2) em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, para ajudar famílias vítimas da enchente que atingiu as ruas do centro e dos bairros da cidade na última terça-feira (31).
Por conta da inundação das casas, muitos perderam praticamente tudo. Alguns itens básicos estão sendo levantados por voluntários, como alimento não perecível, água mineral, vestimenta, roupas de cama e produtos de higiene.
Chuvas deixam casas alagadas em Teresópolis
Reprodução/ Redes Sociais
O professor de educação física, Leandro Barbosa, se mobilizou junto com sua empresa para levantar doações. Eles estão ajudando moradores afetados no bairro de Vargem Grande.
“Nós estamos recebendo pouco a pouco. De pouquinho aqui e ali estamos conseguindo nos mobilizar para levar um grande número de alimentos, roupas, roupas de cama; são o que mais estão precisando por lá. Hoje conseguimos doações de sofá, mesa, e vamos levar pra Vargem Grande. Não imaginávamos tamanha devastação, com casa debaixo d’água. Então foi uma surpresa bem grande”, diz Leandro Barbosa.
As doações podem ser entregues na recepção, na Avenida Delfim Moreira, 900, Várzea. A empresa está de portas abertas de segunda a sexta de 6h às 23h, aos sábados de 7h às 15h, e aos domingos, 9 às 13h.
Rafael faz parte de um projeto social da cidade. Ele e o grupo de voluntários circularam durante o feriado pelos bairros em busca de doações. O carro ficou cheio de sacolas de roupas e alimentos, que foram entregues em diversas áreas afetadas pela chuva.
“Como a gente tá fazendo um trabalho conjunto com as equipes, enquanto elas estão espalhadas em outros pontos, nós estamos indo em Canoas”, comenta Rafael Marques.
Pontos de coleta
O projeto conta com empresários que abrem as portas para servirem como ponto de coleta nos seguintes endereços:
Avenida Alberto Torres, loja 646, Alto;
Rua São Pedro, loja 201, São Pedro;
Avenida Presidente Roosvelt, loja 815, Barra do Imbuí;
Rua Yeda, 284, Tijuca (restaurante);
Avenida Lúcio Meira, 113, Várzea (academia de jiu-jítsu);
Rua São Francisco, igreja 448, Alto;
Avenida Lúcio Meira, 350, sala 904;
Avenida Lúcio Meira, 330, sala 102.
A Secretaria de Desenvolvimento Social de Teresópolis também está arrecadando donativos. A entrega pode ser feita no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, conhecido na cidade como Pedrão, localizado na Rua Tenente Luiz Meirelles, 211, Várzea.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.