Homem acorda e encontra mulher morta na garagem de casa em MG


Vítima tinha 23 anos e foi morta com um tiro no peito. O dono do imóvel estava dormindo no quarto nos fundos e disse que não ouviu nada. Viatura da Polícia Militar (PM) de Minas Gerais.
Raquel Freitas / G1
Um homem encontrou uma mulher morta na garagem de casa no bairro Novo Tempo em Timóteo, na tarde dessa quarta-feira (1º). Amanda Costa Henrique dos Santos, de 23 anos, que o nome social de Rafael, foi morta a tiros. O dono da casa, estava dormindo no quarto nos fundos do imóvel e disse que não ouviu nada.
Segundo a Polícia Militar, um homem, de 36 anos, foi preso apontado como autor do crime.
Conforme o boletim de ocorrência, após se levantar, o proprietário do imóvel foi até a garagem e encontrou Rafael caído, já sem vida.
A PM informou que a vítima foi surpreendida na rua e pulou o muro da casa tentando escapar do assassino. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas Rafael já havia morrido.
A companheira e a irmã da vítima, de 13 anos, compareceram ao local e informaram que a jovem e também, outros familiares vinham sofrendo ameaças, inclusive por áudios enviados pelo Whatsapp, desde o último dia 12 de outubro, quando eles fizeram uma festa para as crianças no prédio onde moram.
A motivação seria porque o suspeito teria assediado a adolescente no dia do evento.
Depois disso, o homem passou a ameaçar a família dizendo para todos saírem dos prédios por que “não eram da quebrada”.
A vítima e a companheira se mudaram do local. O suspeito teria sido visto, na companhia de outro homem passando na porta da nova casa de Rafael algumas vezes.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
O suspeito foi localizado em casa onde negou o crime. Disse que estava em um motel na cidade de Timóteo no horário do assassinato. Mas, diante as ameaças relatadas por familiares, ele foi preso. Ainda conforme o boletim, o suspeito é conhecido no meio policial.
A perícia compareceu ao local e constatou uma perfuração no peito de Rafael. Duas cápsulas deflagradas calibre 380 foram recolhidas.
O perito constatou três disparos no muro e dois no portão da casa onde a vítima foi baleada.
Os áudios com as ameaças feitas pelo suspeito à família, e, também uma foto dele portando uma pistola na cintura foram encaminhadas para a Polícia Civil.
Vídeos do Leste e Nordeste de Gerais
Veja mais notícias da região em g1 Vales.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.