Ex-detento que estava internado com suspeita de meningite bacteriana morre em São Sebastião do Paraíso, MG


Preso cumpria pena há 8 meses e foi internado no dia 10 com suspeita da doença; corpo foi sepultado em Pratápolis. O ex-detento do Presídio de São Sebastião do Paraíso (MG) que estava internado com suspeita de meningite bacteriana morreu na noite de segunda-feira (30) após 20 dias internado. O corpo dele foi sepultado na manhã de terça-feira (31) em Pratápolis (MG).
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Junio Messias, de 33 anos, estava internado desde o dia 10 de outubro com sintomas da doença. Ele cumpria pena há oito meses, mas recebeu alvará de soltura no dia 17 de outubro devido ao estado de saúde debilitado.
Ex-detento que estava internado com suspeita de meningite bacteriana morre em São Sebastião do Paraíso, MG
Reprodução EPTV
O superintendente da Santa Casa, Jean Marco do Patrocínio, disse ao Jornal do Sudoeste, que os resultados dos exames realizados detectaram a presença da bactéria causadora da meningite em Messias. O g1 entrou em contato com o superintendente e aguarda retorno.
Por causa da suspeita da doença na época da internação, 17 detentos do Presídio de São Sebastião do Paraíso foram isolados. A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp-MG) informou que os detentos permaneciam isolados dos demais e estavam sob monitoração do setor de saúde. Todos eles passavam bem e não apresentaram sintomas.
Em nota enviada nesta quarta-feira (1º), a Sejusp informou que o como o detento foi desligado do sistema prisional no dia 17/10 por alvará de soltura, concedido pela Justiça, para tratamento de saúde, não dispunha de informações oficiais sobre o caso.
A Sejusp foi questionada sobre o estado de saúde e a situação dos demais detentos, mas até esta publicação, não havia enviado novas informações.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.