Corpo do menino que morreu após ser baleado pelo pai é velado em Claro dos Poções


Davi Gabriel Dias Pinheiro, de 5 anos, foi atingido com um tiro na cabeça na entrada da escola e morreu enquanto era levado para o hospital. Autor atirou contra o padastro do menino e em seguida, se matou. Corpo de Davi Gabriel Dias Pinheiro está sendo velado
Rede social
O corpo do menino, de 5 anos, que morreu após ser baleado pelo próprio pai está sendo velado em Claro dos Poções, no Norte de Minas. Segundo a polícia, o corpo chegou na cidade durante a madrugada desta quinta-feira (2) e o velório acontece na casa da avó da criança. O horário de sepultamento não foi divulgado.
A suspeita é de que a motivação do crime tenha sido passional porque o autor não aceitava o término do relacionamento, ocorrido há três anos, de acordo com a PM.
O crime aconteceu quando Davi Gabriel Dias Pinheiro, de 5 anos, seguia para o Centro Municipal de Educação Infantil na garupa da bicicleta do atual namorado da mãe. Ao visualizar os dois, o autor, que estava em um carro, atirou.
Segundo informações levantadas pela PM, ao perceber que estava sendo seguido pelo suspeito e que ele tinha disparado duas vezes, o padrasto da criança, de 22 anos, pediu socorro e o porteiro abriu o portão da escola.
No boletim de ocorrência que o g1 teve acesso, nesta quinta-feira, consta que as duas vítimas foram alcançadas e derrubadas, quando desciam a rampa de acesso ao pátio da escola.
Primeiro, ele puxou a criança pelo cabelo e efetuou um disparo na cabeça dela, depois, atirou contra o padrasto que estava caído ao chão. Após o atentado, o homem atirou contra a própria cabeça.
Davi Gabriel Dias Pinheiro foi socorrido e morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória. O autor do ataque também foi socorrido e não resistiu aos ferimentos.
Conforme o Samu, o padastro foi atingido de raspão na cabeça e estava com suspeita de fratura na clavícula. A vítima foi transferida para a Santa Casa de Montes Claros pela Unidade de Suporte Avançado do SAMU. O estado de saúde dele não foi divulgado.
Criança é morta a tiros pelo pai em Claro dos Poções
No carro do autor, a perícia encontrou uma faca e uma garrafa com dois litros de gasolina. A arma usada no crime, um revólver calibre 32, também foi recolhido pela perícia.
Guarda da criança
De acordo com a PM, o pai e a mãe do menino estavam em processo de litígio pela guarda, que foi concedida de forma definitiva para a mãe há seis meses.
O homem estava morando no município de Serro (MG) e nesse período, frequentou a cidade de Claro dos Poções, mas não visitou o filho.
“Nos últimos seis meses ele já tinha direito de ver a criança, ainda que uma visita monitorada. Ele esteve na cidade e não procurou visitar a criança, então tudo indica que teve uma premeditação”, disse o Capitão Ronaldo Macedo.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG

Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.