Lei cria o Dia da Mulher Sertaneja na Paraíba, em homenagem a Elba Ramalho


Data será comemorada anualmente em 24 de junho. Lei que institui a data comemorativa foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta (2) e já está em vigor. Elba Ramalho no São João 2023 de Campina Grande
Erickson Nogueira/g1
Entrou em vigor nesta quinta-feira (2) uma nova lei na Paraíba que institui anualmente o dia 24 de junho como o Dia da Mulher Sertaneja. A lei, de autoria da deputada estadual Dra. Paula, ainda homenageia a cantora Elba Ramalho.
A lei estadual Nº 12.866 tem o objetivo de promover a igualdade de gênero, o acesso à educação e à saúde, o empoderamento econômico e o reconhecimento do trabalho rural das mulheres na sociedade sertaneja.
A data escolhida para a comemoração anual do Dia da Mulher Sertaneja, 24 de junho, também marca as comemorações do Dia de São João, festividade amplamente comemorada na região Nordeste do Brasil, incluindo o sertão paraibano.
A lei foi publicada no Diário Oficial do Estado da Paraíba (DOE-PB), assinada pelo governador João Azevêdo.
Elba Ramalho
Elba Ramalho no São João 2023 de Campina Grande
Erickson Nogueira/g1
Homenageada pela lei Nº 12.866, que institui a data 24 de junho como o Dia da Mulher Sertaneja na Paraíba, a cantora Elba Ramalho tem uma relação íntima com a data. Anualmente, às 0h do dia 24 de junho, a cantora se apresenta no São João de Campina Grande, Agreste da Paraíba, como atração principal.
Ao som de Elba Ramalho, Campina Grande celebra anualmente a chegada do dia 24 de junho, Dia de São João, com a tradicional queima de fogos. Milhares de pessoas enchem o Parque do Povo para celebrar São João ao som de “Olha Pro Céu Meu Amor”, na voz de Elba, que tradicionalmente marca a virada entre a véspera e o dia do santo junino, na cidade do Maior São João do Mundo.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
Adicionar aos favoritos o Link permanente.