Exames apontam que rotavírus causou problemas de saúde em crianças de creche em Bauru; bebê morreu


Uma bebê de 10 meses morreu com suspeita de virose e a escola teve aulas suspensas após surto de diarreia e febre entre alunos e funcionários. Causa da morte da criança ainda é investigada. Bebê era matriculada na Escola Municipal de Ensino Integral (Emeii) Iara Conceição Vicente, em Bauru (SP)
Google Street View/Reprodução
Exames feitos pelo Instituto Adolfo Lutz apontaram que os problemas de saúde que afetaram crianças e funcionários da Escola Municipal de Educação Infantil Iara Conceição Vicente em Bauru (SP) foram causados pelo rotavírus.
Uma bebê de 10 meses morreu no dia 25 de outubro e as causas ainda são investigadas. As aulas na creche municipal foram suspensas após um surto de diarreia e febre entre os alunos e os funcionários e o local passou por uma desinfecção nos dias 26 e 27 de outubro.
As atividades devem ser retomadas na segunda-feira (6). Além da bebê que morreu, outras 18 crianças apresentaram os sintomas. Uma análise também foi feita na água utilizada na escola e o laudo apontou boa qualidade.
Rotavírus
O rotavírus é transmitido por meio do contato entre pessoas e também por meio de objetivos contaminados.
Na rede pública de saúde, existe a vacina monovalente contra o vírus, que faz parte do calendário vacinal e é aplicada em duas doses aos 2 e 4 meses de vida. Os principais sintomas são vômitos repentinos, diarreia e febre alta.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.