Foragido é preso após trocar tiros com a PM, invadir escola e tentar fugir de moto

Segundo a polícia, homem estava saindo de estacionamento quando avistou a viatura e acelerou para tentar fugir. Ele tem passagens por homicídio, roubo e tráfico de drogas. Um foragido da Justiça foi preso em Paraíso do Tocantins, na região central do estado, após avistar a polícia na rua e tentar fugir de moto. Ele foi baleado após supostamente trocar tiros com a PM e ainda invadiu uma escola antes de ser capturado.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O caso foi registrado no fim da tarde desta quarta-feira (1°). A Polícia Militar informou que estava fazendo patrulhamento pela Av. 23 de Outubro, Jardim América, quando avistou um homem de moto saindo do estacionamento de um supermercado.
Ele ficou nervoso ao avistar a viatura, acelerou e começou a fugir.
A polícia disse que iniciou a perseguição até que o suspeito abandonou a moto e atirou contra os militares. Conforme o relatório da PM houve troca de tiros e o suspeito foi atingido no pé.
Mesmo ferido ele continuou a fuga e pulou o muro da Escola Adélia Aguiar, colocando em risco os alunos e profissionais.
Os militares continuaram as buscas e conseguiram achar o suspeito dentro de uma construção perto da escola, onde foi capturado e confirmado o mandado de prisão contra ele.
A PM afirmou que a arma que teria sido usada pelo indivíduo foi descartada na fuga e não foi localizada. Ele foi levado para o Hospital Regional de Paraíso e depois para a Delegacia de Polícia Civil.
Ainda conforme a polícia, o suspeito tem uma extensa ficha criminal pelos crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas.
📱 Participe da comunidade do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.