Moradores relatam sentir tremor em cidades da Região dos Lagos: ‘Parecia explosão’; ‘saí correndo’


Ao g1, moradora do Centro de Cabo Frio disse que as janelas tremeram. Há relatos também de cidades como Búzios e São Pedro da Aldeia. Moradores da Região dos Lagos vão às redes sociais relatar tremor
Reprodução redes sociais
Moradores de várias cidades da Região dos Lagos do Rio de Janeiro sentiram um tremor e um estrondo na noite desta quarta-feira (11). Muitos deles são de bairros da cidade de Cabo Frio, como Praia do Siqueira, Praia das Dunas, Praia do Forte, Vila Nova, Portinho, Jacaré e Centro.
Ao g1, uma moradora disse que estava trabalhando no Centro da cidade, entre 18h e 18h30, quando foi surpreendida pelo tremor.
“Eu estava no meu escritório em reunião e escutamos um barulho abafado, que parecia com uma explosão. As janelas tremeram. Chegamos a olhar pela janela o que teria acontecido, mas estava tudo normal aparentemente”, disse.
José Carlos, que mora em um condomínio do bairro Portinho, também falou com a nossa reportagem:
“…aqui na minha casa também parece ter havido um deslocamento de ar grande, pois as portas e janelas pareceram balançar. Diferente de vento ou trovoada”, José Carlos
Nas redes sociais, internautas compartilharam o que sentiram.
“Eu ouvi o barulho. Moro em Cabo Frio, perto da Praça das Águas. As minha portas de vidro estremeceu. Um barulho grande. Jesus tenha misericórdia de nós”, disse um internauta.
“Aqui na minha casa no Jardim Primavera estremeceu tudo”…”Achei que tinha caído algo no meu telhado de tão forte que foi” …”Ouvi aqui no Recanto das Dunas próximo ao aeroporto foi muito forte”, disseram outros internautas.
A Defesa Civil de Cabo Frio disse ao g1 que não houve ocorrência registrada, mas que está apurando as informações.
O Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) mantém um site com registro dos últimos tremores ocorridos no Brasil e no mundo, e até a última atualização desta reportagem, nenhum dado de tremor na Região dos Lagos foi encontrado no sistema da universidade.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.