Foragido por matar ex-namorada e atual dela na Bahia é preso após lutar com PMs no litoral de SP


Acusado foi capturado em Guarujá, no litoral de São Paulo. As vítimas foram mortas a tiros em Canavieiras, no extremo sul da Bahia. Jovem de 28 anos foi morta a tiros pelo ex-namorado
Redes Sociais
Um homem, de 31 anos, foi preso em Guarujá, no litoral de São Paulo, suspeito de matar a tiros a ex-namorada e o atual companheiro dela em Canavieiras, no extremo sul da Bahia. O g1 apurou, nesta quinta-feira (2), que o foragido da Justiça entrou em luta corporal com policiais militares antes de ser detido em um ponto de tráfico de drogas na Baixada Santista.
✅Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
O crime aconteceu na casa da mulher em Canavieiras (BA). O suspeito teria pulado o muro do imóvel para atirar contra o casal. Valéria França Guimarães, de 28 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O companheiro dela, Wellington Gonçalves de Carvalho, de 35, foi socorrido para um hospital na cidade, mas chegou na unidade de saúde já sem vida.
Segundo a PM, o suspeito foi preso em um ponto de tráfico de drogas no bairro Cachoeira, em Guarujá (SP), nesta quarta-feira (1º). De acordo com a corporação, ele tentou fugir ao ser abordado por agentes que patrulhavam o local.
Jovem de 28 anos foi morta a tiros pelo ex-namorado
Redes Sociais
Durante a abordagem, o suspeito demonstrou estar “alterado”, conforme registrado em boletim de ocorrência. A Polícia Militar acrescentou, por meio de nota, a necessidade do uso de “força proporcional” para deter o homem, após “breve luta corporal” com ele.
Uma vez identificado pelos policiais militares como procurado da Justiça, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Sede de Guarujá (SP). O g1 apurou que ele deve ser levado para um presídio na Bahia.
O caso
O crime aconteceu no último dia 25 de setembro, em Canavieiras, na Bahia. O homem acusado de matar Valéria e Wellington estava foragido.
Valéria não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da própria casa. Wellington chegou a ser socorrido para o Hospital Regional Régis Pacheco, mas morreu antes de chegar ao local.
A filha da vítima, que é uma criança, que ficou sob os cuidados de uma vizinha próxima e, em seguida, sob proteção do Conselho Tutelar.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.