‘Susto muito grande’, diz idosa que escapou de caminhão desgovernado em Ribeirão Preto


Aposentada atravessava cruzamento no Centro quando ficou entre veículo que passou pela calçada e carro parado no semáforo. Empresa disse que motorista teve problemas com freio. Idosa escapa de ser atropelada por caminhão desgovernado em Ribeirão Preto, SP
A aposentada Maria Célia Martins de Araújo é a idosa que escapou por pouco de ser atropelada por um caminhão desgovernado (assista no vídeo acima) na manhã de segunda-feira (30) no Centro de Ribeirão Preto (SP).
Nesta terça-feira (31), um dia após o susto, ela contou que não teve tempo de pensar e que preferiu se jogar na direção da rua, sem saber se o semáforo estava aberto ou fechado.
“Eu me arrisquei de todo jeito. É tudo tão rápido que eu não pensei e me joguei pra rua. Graças a Deus, já tinha fechado o farol. Foi um susto muito grande, mas também um livramento muito grande”, diz a aposentada.
Maria Célia foi até o Centro de Ribeirão Preto para fazer compras. Quando atravessava o cruzamento das ruas Florêncio de Abreu e José Bonifácio na faixa de pedestres, foi surpreendida pelo caminhão.
📱 NOTÍCIAS NO CELULAR: Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Aposentada escapa de caminhão sem freio no Centro de Ribeirão Preto, SP
Reprodução/EPTV
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Idosa escapa de ser atropelada por caminhão desgovernado
SUSTO: ‘A gente ia presenciar uma tragédia’, diz vendedora que viu caminhão desgovernado
O susto
As imagens das câmeras de segurança (assista ao vídeo no topo da matéria) mostram quando a aposentada fica entre o caminhão e um carro parado no semáforo. O caminhoneiro percebe que vai bater no automóvel à frente, mas joga a direção à esquerda para a calçada e segue com o veículo desgovernado pela Avenida Jerônimo Gonçalves.
A aposentada lembra que apenas ouviu o caminhão buzinando e que ele estava descontrolado. Testemunhas disseram que o motorista desceu a Rua Florêncio de Abreu tentando alertar pedestres e outros condutores com a buzina.
“Foi tudo tão rápido que eu não sei, não senti nada. Fiquei anestesiada, foi bastante difícil. Depois que passou, eu atravessei a rua e ajoelhei na calçada para agradecer a Deus.”
Aposentada explica como escapou de ser atropelada por caminhão sem freio, em Ribeirão Pret
Segundo a empresa responsável pelo caminhão, o veículo perdeu o freio por causa de um problema no cilindro. O reparo já foi solicitado a um mecânico.
Família aliviada e novo aniversário
Maria Célia não quis preocupar a família, então pensou em avisá-los somente à noite. Porém, a filha que estava em São Paulo (SP) ficou sabendo antes.
“A minha filha ficou sabendo pela amiga. Ela ligou aqui e ficou muito assustada. O meu genro eu não contei, ele estava no trabalho e às vezes ele viaja. Falei ‘não vou falar para ninguém, vou contar à noite’. Aí aconteceu da minha filha ficar sabendo, me ligou, viu que eu estava bem, tranquila, graças a Deus”.
Idosa escapa de ser atropelada por caminhão desgovernado no centro de Ribeirão Preto, SP
Câmeras de segurança/Reprodução
A idosa afirma que não está com medo de andar novamente pelas ruas do Centro e acredita que poderia acontecer com qualquer pessoa.
“Eu não quero ficar engessada, dentro de casa e com medo de sair na rua. Isso não é bom. Por hoje, amanhã, até tudo bem não ir ao Centro, mas é vida que segue e Deus no comando.”
A alegria de ter escapado ilesa é tanta que Maria Célia vai comemorar o aniversário em duas datas a partir de agora: 3 de agosto e 30 de outubro.
“É um renascimento, né. Muita gratidão a Deus, não tenho nem palavras para agradecer a Deus. Ele me livrou.”
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.