Mulher chama policial de ‘macaco’ e é presa em Pitangueiras, SP


Ofensa teria ocorrido em uma instituição da cidade que acolhe crianças e adolescentes. Caso foi registrado como injúria racial. Delegacia da Polícia Civil de Pitangueiras, SP
Ronaldo Gomes/EPTV
Uma mulher foi presa depois de chamar um policial militar de “macaco” em Pitangueiras (SP) na noite de domingo (29). O caso foi divulgado pela corporação nesta terça-feira (31).
A ofensa racial teria ocorrido em uma instituição da cidade que acolhe crianças e adolescentes, depois de a equipe da PM ser acionada devido à fuga de um menor de idade.
📱 NOTÍCIAS NO CELULAR: Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Segundo a polícia, durante o atendimento à ocorrência, a mãe de uma outra interna chegou e passou a ameaçar uma funcionária do local ao tentar tirar a filha do local.
Os policiais intervieram, momento em que a mãe, de acordo com a corporação, proferiu injúrias racistas contra um dos agentes.
A mulher foi presa em flagrante e levada à delegacia da cidade, onde permaneceu à disposição da Justiça. O caso foi registrado como injúria racial e ameaça.
“A Polícia Militar lamenta profundamente o ocorrido, se solidariza com o policial militar vítima e reafirma a sua função de combater todas as formas de discriminação em virtude de cor, raça, etnia ou procedência nacional, alinhada aos diplomas nacionais e internacionais de Direitos Humanos sobre o assunto”, disse a PM, em nota.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.