Jovem morre após fugir de abordagem policial no Conjunto Habitacional Ana Jacinta, em Presidente Prudente


Médica responsável pelo atendimento do paciente relatou que o rapaz, de 21 anos, apresentava hematomas pelo corpo e ‘estava muito machucado’. Homem é preso e adolescente apreendido por tráfico de drogas em Presidente Prudente (SP)
Polícia Civil
Um jovem, de 21 anos, morreu após fugir de uma abordagem da Polícia Militar, na madrugada desta terça-feira (31), no Conjunto Habitacional Ana Jacinta, em Presidente Prudente (SP).
Segundo Boletim de Ocorrência, o pai da vítima foi à Delegacia da Polícia Civil e relatou que recebeu uma ligação do celular do seu filho, na noite desta segunda-feira (30). Na ligação, um homem dizia que havia encontrado o jovem caído na rua e estava “muito mal”.
O pai conseguiu localizar o filho, que estava consciente e um pouco atordoado, dizendo “pai me ajuda, está doendo tudo”. Ele pegou o jovem no colo, colocou dentro do carro e levou até a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Ana Jacinta.
Ainda conforme o documento policial, a vítima estava com a boca roxa, espuma na boca e “olho morto”.
O jovem foi atendido na unidade de saúde e entubado. Após três horas, ele foi transferido para o Hospital Regional (HR), onde não resistiu aos ferimentos e morreu. Conforme a médica responsável pelo atendimento, o jovem apresentava hematomas pelo corpo e “estava muito machucado”.
VEJA TAMBÉM:
Com porções de cocaína, crack e maconha dentro do carro, homem é preso por tráfico de drogas em Presidente Prudente
O pai da vítima relatou que o filho esteve envolvido em uma ocorrência com a Polícia Militar, onde foi visto pelos policiais com outras duas pessoas com drogas no interior de um carro. Durante a abordagem, o jovem conseguiu fugir do local, passou mal e foi socorrido por pedestres.
Conforme o policial responsável pela abordagem, o jovem abriu a porta do veículo e fugiu em direção a uma mata.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para realizar exame necroscópico.
A Polícia Civil registrou o caso como morte suspeita e segue em investigação.
Tráfico de drogas
Um homem, de 20 anos, foi preso em flagrante e um adolescente, de 17 anos, foi apreendido por tráfico de drogas, na madrugada desta terça-feira, com porções de crack, cocaína e maconha, no Conjunto Habitacional Ana Jacinta, em Presidente Prudente (SP).
Segundo Boletim de Ocorrência, uma equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento pelo bairro quando avistou três pessoas no interior de um carro. Ao perceber a presença policial, o veículo acelerou para tentar despistar os policiais.
A PM acompanhou o automóvel, enquanto um dos passageiros jogava objetos plásticos pela janela. Em certo momento, o carro parou e o motorista fugiu em direção a uma mata. Posteriormente, o rapaz foi encontrado caído no chão com ferimentos e socorrido pelo seu próprio pai, que o levou para atendimento médico. No entanto, ele não resistiu às lesões e morreu no HR na madrugada desta terça-feira.
Os policiais detiveram o envolvido e o adolescente e recuperaram algumas porções de crack que haviam sido jogadas pela janela e uma porção de cocaína. Ao todo, foram encontradas 16 porções de maconha, seis de cocaína e quatro de crack.
O envolvido negou praticar o tráfico de drogas e relatou que estava “fumando um baseado” e, após sair para buscar bebida alcoólica com o adolescente e outro rapaz, foi abordado pela PM.
Já o adolescente relatou que estava jogando bola com o envolvido e, quando saiu para comprar uísque, foi abordado pelos policiais. Ele negou ser proprietário do entorpecente.
Os dois foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil. O homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e permaneceu à disposição da Justiça. Já o adolescente foi apreendido por ato infracional de tráfico de drogas.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.