Projeto Pulsar Jovem pelo Rio Doce abre vagas em 33 municípios de Minas Gerais


São cerca de 1100 vagas por todo o estado. As inscrições são gratuitas. Projeto Pulsar Jovem pelo Rio Doce abre vagas em 33 municípios de Minas Gerais
Guilherme Dutra/Fundação Renova
O Projeto Pulsar Jovem pelo Rio Doce, realizado pela Fundação Geraldo Perlingeiro de Abreu (FGPA), em parceria com a Fundação Renova, abriu 1100 vagas para jovens de todo o estado de Minas Gerais. As inscrições são gratuitas e vão até a próxima segunda-feira (30).
Podem se inscrever jovens de 15 a 29 anos, no site da fundação. Para fazer a inscrição, é necessário seguir as orientações que estão listadas no site.
Os candidatos que forem selecionados irão fazer parte de um curso de formação e atividades de capacitação, que irão resultar em um projeto de interesse socioambiental para as regiões afetadas pelo rompimento da barragem de Fundão. A expectativa é de que pelo menos 70 projetos sejam implementados em toda a região.
Cada participante irá receber um suporte financeiro de R$ 485 pelos 13 meses de duração do projeto.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Ao todo, 33 cidades estão incluídas no projeto Pulsar Jovem pelo Rio Doce. Para participar, o jovem precisa comprovar vínculo de moradia, estudo ou trabalho em: Alpercata, Barra Longa, Belo Oriente, Bom Jesus do Galho, Bugre, Caratinga, Córrego Novo, Conselheiro Pena, Dionísio, Fernandes Tourinho, Galileia, Governador Valadares, Iapu, Ipaba, Ipatinga, Marliéria, Mariana, Naque, Periquito, Pingo-D’Água, Ponte Nova, Raul Soares, Rio Casca, Rio Doce, São Domingos do Prata, São José do Goiabal, São Pedro dos Ferros, Santana do Paraíso, Santa Cruz do Escalvado, Sem Peixe, Sobrália, Timóteo e Tumiritinga.
A relação dos jovens selecionados será publicada no site da fundação até o dia 16 de novembro. No dia 25 do mesmo mês, as atividades de formação irão começar.
*Colaborou sob supervisão de Alice Mourão
Vídeos do Leste e Nordeste de Gerais
Veja mais notícias da região em g1 Vales.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.