Mulher que teve 36% do corpo queimado ao acender churrasqueira é transferida para hospital de BH


Acidente aconteceu quando jovem de 23 anos foi tentar acender a churrasqueira com álcool, em São Sebastião do Paraíso. Ela foi levada ao Hospital João XXIII nesta quinta-feira (26). Mulher que teve 36% do corpo queimado é transferida para hospital de BH
Uma mulher de 23 anos que teve 36% do corpo queimado ao tentar acender uma churrasqueira com álcool, em São Sebastião do Paraíso (MG), foi transferida para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, nesta quinta-feira (26).
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o caso aconteceu no sábado (21) e a vítima teve queimaduras na face, no pescoço, no tronco, nas pernas e nas vias aéreas.
O acidente ocorreu, segundo os militares, quando ela tentou utilizar álcool para acender a churrasqueira de arado e o fogo se alastrou, atingindo a vítima.
Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte
Reprodução/TV Globo
Após o acidente ela foi levada ao Hospital de Queimados da Santa Casa de São Sebastião do Paraíso. Conforme o hospital, ela chegou à unidade em estado grave e passou por procedimentos de estabilização e tratamento clínico.
De acordo com o hospital, ela foi transferida por conta de uma cirurgia plástica de grande extensão, em que o local mais próximo para realizá-la é o João XXIII, em Belo Horizonte.
A jovem foi levada à capital de Minas Gerais em uma aeronave do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.