Primeiro Centro de Excelência em Cafeicultura do País é inaugurado em Varginha, MG


A inauguração do Centro será realizada nesta quinta-feira (26). Com investimento de R$ 13 milhões de reais, o espaço é considerado importante para o desenvolvimento do setor cafeeiro de Minas Gerais e do Brasil. Primeiro Centro de Excelência em Cafeicultura do País será inaugurado em Varginha
Varginha (MG) foi a cidade escolhida para abrigar o primeiro Centro de Excelência em Cafeicultura. O local será utilizado para a capacitação de profissionais do setor cafeeiro e para pesquisas dessa cadeia produtiva. O centro também sediará ações e eventos por meio de parcerias para o fortalecimento da cafeicultura em âmbito local, regional e nacional.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Primeiro Centro de Excelência em Cafeicultura do País será inaugurado em Varginha
Divulgação / Faemg Senar
Ao todo, foram investidos R$ 13 milhões de reais para a viabilização do empreendimento. O prédio tem oito blocos e conta com salas de aula, laboratórios para classificação, torra, moagem e degustação de cafés especiais, salas de informática, biblioteca e auditório. O terreno para construção da obra foi doado pela prefeitura de Varginha e têm 20 mil metros quadrados.
O Centro de Excelência em Cafeicultura em Varginha está localizado em uma região estratégica na produção, pesquisa e comercialização de cafés no Estado. Sua implantação é uma iniciativa da Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), por meio do Senar Nacional, em parceria com o Sistema Faemg Senar.
Cafeicultura em Minas Gerais
O Brasil é o maior país produtor de café, respondendo por 38% da produção mundial. A produção mineira é responsável por 52% do montante nacional. Se Minas Gerais fosse um país, seria o maior produtor do mundo.
O Sul de Minas concentra o maior número de municípios produtores, responsáveis por 50% do café produzido no estado.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.