Homem que matou o próprio pai há 11 anos é um dos presos na operação ‘Inimigo Íntimo’


Ele e outras 14 pessoas foram presas em Divinópolis, Uberlândia e Carmo do Cajuru. Operação feita nesta quinta (19) teve o objetivo de combater os crimes de homicídio, tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse, porte e comércio ilegal de armas de fogo e munições. Operação conjunta resulta na prisão de 15 pessoas e na apreensão de drogas
Um homem de 29 anos que matou o próprio pai em 2012 é uma das 15 pessoas presas durante a Operação “Inimigo Íntimo”, realizada nesta quinta-feira (19) em Divinópolis, Carmo do Cajuru e Uberlândia.
Quando matou o pai a tiros, ele tinha 17 anos e foi apreendido na época. Depois disso, segundo a Polícia Civil, ele teve outras passagens criminais e seria chefe de um grupo criminoso.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A operação
A ação desta quinta-feira teve objetivo de combater crimes de homicídio, tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse, porte e comércio ilegal de armas de fogo e munições.
Em Uberlândia, houve a apreensão de mais de uma tonelada de maconha e prisão de duas pessoas nos bairros Pequis e Planalto.
A operação foi conduzida pelo Ministério Público de Minas Gerais, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Regional Divinópolis, e pela Polícia Militar, com os apoios da Polícia Civil e Polícia Penal.
Segundo o Gaeco, a investigação se estendeu por cinco meses e reuniu elementos que vinculam cada um dos investigados aos crimes. Durante os trabalhos, houve a prisão de alguns alvos, além da apreensão de duas armas de fogo e mais de 50 kg de maconha.
“Nós temos um balanço bastante positivo, de apreensão de armas, de drogas, de dinheiro, de objetos relacionados às práticas criminosas e também um esclarecimento de alguns homicídios que fizeram com que até esses índices de crimes contra a vida aumentassem”, disse o promotor do Gaeco, Leandro Willi.
A denominação da operação decorre do padrão de conduta adotado pelos alvos principais da investigação, envolvidos com a prática de homicídios que vitimaram não só desafetos, como também comparsas e associados das práticas criminosas.
A operação Inimigo Íntimo contou com a participação de 1 promotor de justiça, 8 agentes do Gaeco, 70 policiais militares, 34 policiais civis e 8 policiais penais, com um total de 34 viaturas e 2 aeronaves.
️✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Centro-Oeste no WhatsApp.
Helicóptero do Gaeco sobrevoa Divinópolis durante a operação Inimigo Íntimo
Reprodução
Drogas apreendidas em Uberlândia durante a operação Inimigo Íntimo
Gaeco/Divulgação
LEIA TAMBÉM:
LISTA: ‘Coquetel’ de 27 agrotóxicos é identificado na água de cidades do Centro-Oeste de MG
OPORTUNIDADE: Gerdau oferece bolsa de R$ 1.080 para estágio em Divinópolis
Negociações continuam, e Brasil tentará aprovar nova resolução na ONU, dizem diplomatas
📲 Siga as redes sociais do g1 Centro-Oeste MG: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Centro-Oeste MG
VÍDEOS: veja tudo sobre Centro-Oeste de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.