III Flitabira celebra novas publicações de Carlos Drummond de Andrade


Festival Literário Internacional de Itabira celebra a vida e obra de um dos poetas brasileiros mais notáveis; publicações são da editora Record O Festival Literário Internacional de Itabira homenageia, em cada uma de suas edições, o poeta itabirano Carlos Drummond de Andrade, um dos mais importantes escritores da literatura poética brasileira. Aproximando de sua terceira edição, apresenta os livros já publicados do autor, bem como as obras que serão publicadas após a realização do evento, que neste ano ocorre entre os dias 31 de outubro e 5 de novembro.
A divulgação das obras de Drummond facilita identificá-las na hora de procurar e adquirir um livro do Poeta. Sendo assim, confira a lista de publicações abaixo, todas pela editora Record:
OBRAS JÁ PUBLICADAS
Selo Record
1. Alguma poesia
2. Sentimento do mundo
3. Claro enigma
4. Antologia poética
5. A rosa do povo
6. As impurezas do branco
7. Quando é dia de futebol
8. Boitempo I
9. Boitempo II
10. O poder ultrajovem
Juvenis/infantis:
11. Criança dagora é fogo
12. A cor de cada um
13. O gato solteiro e outros bichos
14. O mundo é grande (ilustrações de Raquel Cané)
15. História de dois amores (ilustrações de Ziraldo)
Selo José Olympio
16. Viola de bolso (novamente encordoada)
A LANÇAR (2023)
Selo Record
17. Fazendeiro do ar
18. Corpo
19. O amor natural
Selo José Olympio
20. Lição de coisas
3ª edição do Flitabira é realizada 121 após o nascimento do escritor itabirano
Divulgação
Sobre o Flitabira
Criado pelo jornalista Afonso Borges – que é também o idealizador do sempreumpapo.com.br, há 37 anos em atividade, do fliaraxa.com.br, há 11 anos, e do recém-inaugurado fliparacatu.com.br, o Flitabira realizará sua terceira edição entre os dias 31 outubro e 5 de novembro de 2023, celebrando 121 anos de nascimento do poeta Carlos Drummond de Andrade. As atividades acontecem tanto de forma presencial, na Praça do Centenário, quanto on-line, pelo canal no YouTube do Festival. O Flitabira tem o patrocínio do Instituto Cultural Vale, via Lei de Incentivo à Cultura, a Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, com o apoio da Prefeitura de Itabira e da UBE – União Brasileira de Escritores.
Afonso Borges, idealizador e curador do Festival Literário Internacional de Itabira, o Flitabira
Acervo pessoal
Instituto Cultural Vale
O Instituto Cultural Vale parte do princípio de que viver a cultura possibilita às pessoas ampliarem sua visão de mundo e criarem novas perspectivas de futuro. Tem um importante papel na transformação social e busca democratizar o acesso, fomentar a arte, a cultura, o conhecimento e a difusão de diversas expressões artísticas do nosso país, ao mesmo tempo em que contribui para o fortalecimento da economia criativa. Nos anos 2020-2022, o Instituto Cultural Vale patrocinou mais de 600 projetos em mais de 24 estados e no Distrito Federal. Dentre eles, uma rede de espaços culturais próprios, patrocinados via Lei Federal de Incentivo à Cultura, com visitação gratuita, identidade e vocação únicas: Memorial Minas Gerais Vale (MG), Museu Vale (ES), Centro Cultural Vale Maranhão (MA) e Casa da Cultura de Canaã dos Carajás (PA). Onde tem Cultura, a Vale está. Visite o site do Instituto Cultural Vale: institutoculturalvale.org
SERVIÇO:
III Flitabira – Festival Literário Internacional de Itabira
De 31 de outubro a 5 de novembro
Local: Circuito Cultural do Centro Histórico – Itabira-MG
Informações acesse o site.
Informações para a imprensa: [email protected]
Adicionar aos favoritos o Link permanente.