Tremor de terra é registrado em Poços de Caldas; magnitude foi de 2.2, diz UNB


Segundo relatos de moradores nas redes sociais, o tremor teria ocorrido por volta de 18h30. Observatório da UNB confirma tremor de terra em Poços de Caldas
Reprodução UNB
O Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UNB) confirmou na noite desta terça-feira (17) o registro de um tremor de terra de magnitude 2.2 em Poços de Caldas (MG). Segundo relatos de moradores nas redes sociais, o tremor teria ocorrido por volta de 18h30.
Moradores de bairros como Quissisana e Jardim Kennedy teriam sentido o tremor. Nas redes sociais, moradores relataram terem ouvido um barulho semelhante a um trovão. “Minha mãe escutou um barulho grande e estranho, tipo trovão, aqui no Córrego Dantas”, disse uma pessoa. “Ouvi um forte estrondo, o chão tremeu”, disse outra pessoa.
O Corpo de Bombeiros recebeu algumas ligações relatando o ocorrido, mas nenhum incidente foi registrado. A Polícia Militar informou que não recebeu nenhum chamado. As causas do tremor ainda não foram esclarecidas.
Outro tremor
Em janeiro de 2017, um outro tremor de terra foi confirmado na região de Poços de Caldas com magnitude 3.2. Na época, o tremor foi sentido em 16 bairros da cidade.
Antes disso, Poços de Caldas havia registrado um tremor em 12 de fevereiro de 1995, também de magnitude 2.1. Segundo a UNB, o maior tremor sentido na cidade foi na década de 1950, quando também em fevereiro foi registrado um de magnitude 3.9.
Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.