Eventos e festa de Nossa Senhora do Carmo provocam interdições em vias do Recife


Bloqueios acontecem no domingo (15) e segunda-feira (16), na área central e na Zona Sul. 322ª Festa de Nossa Senhora do Carmo reúne milhares de fiéis no Recife
Marlon Costa/Pernambuco Press
A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) elaborou um esquema especial de trânsito para acompanhar a corrida do Circuito das Estações – Etapa Inverno, no domingo (15), e eventos que marcam o feriado municipal da segunda-feira (16), em que é celebrado o Dia de Nossa Senhora do Carmo, a padroeira da cidade.
No domingo, o Circuito das Estações – Etapa Inverno, começa no Bairro do Pina, na Zona Sul, e segue por algumas vias do Centro. As interdições são itinerantes, de acordo com o percurso, e funcionam entre as 6h e o meio-dia. Ao todo, 45 agentes de trânsito participam da operação.
Os principais bloqueios são montados nos dois sentidos do Cais José Estelita, a partir do Largo da Cabanga até o Forte das Cinco Pontas, e na pista Oeste da Via Mague, a partir da Ponte Paulo Guerra até a altura do supermercado Extra.
Também está prevista uma interdição nos cruzamentos da Rua Comandante Antônio Manhães de Matos com a Rua Dilermano Reis e Rua Bituri.
Avenida Dantas Barreto, no Centro do Recife, tem interdição prevista por causa do Dia de Nossa Senhora do Carmo
Reprodução/Google Street View
Nossa Senhora do Carmo
Para as celebrações do Dia de Nossa Senhora do Carmo, a CTTU realiza interdições em duas ocasiões. A primeira é durante o show da Esquadrilha da Fumaça, que acontece a partir das 13h no Marco Zero, no Bairro do Recife, no Centro da cidade. Ao todo, 16 agentes foram destacados para monitorar o evento. A previsão de dispersão é para as 17h.
Há interdição programada para a Avenida Alfredo Lisboa, próximo ao posto BR, e nos cruzamentos da via com as ruas da Moeda, dos Arrecifes e Vigário Tenório. Também ficam bloqueados o cruzamento da Avenida Barbosa Lima com a Rua da Guia e a Rua do Bom Jesus, na altura da Praça do Arsenal.
Os condutores podem acessar o Bairro do Recife pela Ponte do Limoeiro, pela Avenida Cais do Apolo e Rua Madre de Deus. Quem sai da Zona Sul deve seguir pela Avenida Engenheiro José Estelita, Ponte Giratória e Avenida Alfredo Lisboa. A Ponte Giratória pode ser bloqueada na altura do Cais de Santa Rita, dependendo da movimentação de pessoas.
Bloqueios são programados nas imediações da Igreja de Nossa Senhora do Carmo, no Centro do Recife
Reprodução/Google Street View
Para a 322ª edição da Festa de Nossa Senhora do Carmo, a procissão sai da Avenida Dantas Barreto e segue pela Avenida Nossa Senhora do Carmo, Avenida Martins de Barros, Praça da República, Rua do Sol, Avenida Guararapes e retorna para a Avenida Dantas Barreto.
Cinquenta agentes da CTTU realizam bloqueios na Avenida Dantas Barreto (faixa da esquerda), próximo ao Palácio da Justiça; e nos cruzamentos da Rua Siqueira Campos com Avenida Dantas Barreto; da Avenida Guararapes com Avenida Dantas Barreto; da Avenida Nossa Senhora do Carmo com Rua do Imperador; e da Avenida Martins de Barros com a Avenida Nossa Senhora do Carmo.
Para quem quiser acessar vias no entorno da festa, os desvios são realizados pela Rua da Aurora, Ponte do Limoeiro, Avenida Cais do Apolo, Rua Madre de Deus, Ponte Giratória e Avenida Martins de Barros.
Quem sai do Centro em direção à Zona Sul pode sair do Cais de Santa Rita, após a Ponte Giratória. Quem faz o percurso inverso, deve seguir pelo Cais de Santa Rita, Avenida Martins de Barros e Ponte Buarque de Macedo para acessar o Bairro do Recife.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.