Polícia investiga roubos a artesãos em estandes da Fenearte, em Olinda


Quatro boletins de ocorrência foram registrados na Delegacia Móvel da Feira Nacional de Negócios do Artesanato, que ocorre no Centro de Convenções de Pernambuco. 19ª Fenearte ocorre no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, até 15 de julho
Marlon Costa/Pernambuco Press
Ao menos quatro artesãos registraram roubos em estandes instalados na 19ª edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte). Segundo a Polícia Civil, quatro boletins de ocorrência foram registrados na Delegacia Móvel localizada na entrada do evento, que começou na quarta (4) e segue até 15 de julho no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.
De acordo com a Polícia Civil, os casos ocorreram no sábado (7). Entre os objetos roubados, estão um vestido de renda e brincos artesanais. Uma artesã também notificou o desaparecimento de alguns cadernos e sacolas enquanto outra profissional registrou o roubo de uma quantia em dinheiro não divulgada pela corporação.
Por meio de nota, a coordenação da 19ª Fenearte afirmou que a feira “possui vigilância privada, monitoramento interno 24h e que está contribuindo com as investigações que já foram iniciadas”.
A Polícia Civil informou que a Delegacia Móvel está estacionada na entrada da Fenearte e conta com equipe com agentes, escrivães e delegado, durante todos os dias e nos horários de funcionamento do evento: das 14h às 22h, de segunda a sexta, e das 10h às 22h, nos finais de semana.
Ainda de acordo com a corporação, há um estande dentro da feira, localizado na rua 40, onde os visitantes podem ter acesso a informações sobre crimes pela internet, violência contra a mulher, atuação do Departamento da Criança e do Adolescente, entre outros temas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.