Incêndio no Hospital Pequeno Príncipe não afeta atendimento de emergência; veja o que está funcionando


Explosão, seguida de incêndio, aconteceu no Ambulatório de Oncologia e Hematologia do hospital na manhã desta terça-feira (31). Incêndio atinge Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba
O incêndio que atingiu o Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, não afetou o atendimento de urgência e emergência da instituição.
Uma explosão, seguida de um incêndio, aconteceu no Ambulatório de Oncologia e Hematologia do hospital na manhã desta terça-feira (31). O espaço é onde crianças recebem tratamento de quimioterapia.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Após o acidente, os serviços de ortopedia, que ficam ao lado da área que pegou fogo, foram temporariamente suspensos por conta da fumaça no local. A emergência de convênio do hospital também foi paralisada por um curto período de tempo.
No fim da manhã desta terça, os trabalhos dos setores foram reestabelecidos.
VEJA ANTES E DEPOIS: Ambulatório onde crianças fazem quimioterapia no Pequeno Príncipe foi devastado pelo fogo, diz hospital
Os atendimentos que seriam realizados no ambulatório afetado pelo fogo foram redistribuídos, segundo o hospital.
A instituição explicou que os atendimentos com pacientes do interior do estado foram remanejados e concluídos. Os atendimentos com moradores de Curitiba e região foram remarcados.
Conforme o hospital, as quimioterapias marcadas estão mantidas e acontecerão em outro prédio do hospital, até que a área destruída seja reestruturada.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Veja como ficou o nível das Cataratas do Iguaçu após chuvas intensas no Paraná
CHUVAS: Veja quais estradas do Paraná estão com bloqueios após temporais
NOTÍCIA BOA: Menina que se afogou em piscina após cabelo ficar preso em sugador recebe alta da UTI: ‘É um milagre’, diz pai
Incêndio
Hospital Pequeno Príncipe
Assessoria Hospital Pequeno Príncipe
Uma explosão, seguida de um incêndio, aconteceu no Ambulatório de Oncologia e Hematologia do Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, na manhã desta terça-feira (31). O espaço é onde crianças recebem tratamento de quimioterapia.
Segundo o Corpo de Bombeiros, um colaborador do hospital, de 39 anos, ficou ferido. Conforme a instituição, o estado de saúde ele é considerado estável. O homem teve queimaduras de segundo grau na perna direita.
O hospital também informou que a explosão e incêndio aconteceram antes dos atendimentos médicos da manhã, por isso, não havia crianças ou outros pacientes sendo atendidos. Nenhum paciente se feriu.
Hospital Pequeno Príncipe depois do incêndio
Hospital Pequeno Príncipe
Os bombeiros informaram que a causa do acidente foi um vazamento na rede de oxigênio no setor de oncologia e hematologia do hospital.
A equipe do hospital informou à RPC que, enquanto faziam manutenção, houve uma explosão. A própria equipe do Pequeno Príncipe conteve as chamas.
No local estavam uma enfermeira e o responsável pela manutenção, segundo informações da instituição.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.