Cachorra é resgatada com machucados dentro de saco de lixo em SC e suspeito é preso; VÍDEO


Caso ocorreu em Palhoça, na Grande Florianópolis. Pelo menos outros três cachorros que estavam com o suspeito também foram resgatados. Cachorra é resgatada após ser jogada em lixeira em Palhoça, na Grande Florianópolis
Uma cachorra machucada foi resgatada dentro de um saco de lixo em Palhoça, na Grande Florianópolis, informou a Polícia Civil. Um homem foi preso em flagrante.
Outros três cães que estavam na casa do suspeito também foram resgatados. Vizinhos disseram à polícia que os animais eram agredidos de forma recorrente.
✅Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santa Catarina no WhatsApp
A operação que prendeu o homem ocorreu na sexta-feira (27) e foi divulgada nesta segunda (30). O suspeito foi detido por maus-tratos qualificados contra cães. Ele morava no bairro Caminho Novo.
O caso repercutiu nas redes sociais após divulgação do vídeo em que uma pessoa rasga um saco de lixo preto dentro de uma lixeira e encontra a cachorra (assista acima). O animal estava em frente à casa do suspeito.
Cachorro que estavam na casa do suspeito foram resgatados
Polícia Civil/Divulgação
Com isso, a Polícia Civil e a Diretoria de Bem-Estar Animal (Dibea) de Palhoça foram até o local para verificar a situação. Os cães que estavam sob a responsabilidade do suspeito estavam em ambiente sujo, sem água, alimentação ou abrigo.
A cachorra encontrada na lixeira foi levada a um médico-veterinário por uma moradora da região. Os demais cães foram resgatados e ficaram aos cuidados da Dibea de Palhoça, até que sejam finalizados os trâmites para a adoção dos animais.
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.