Dados digitais e novas imagens: os novos passos na busca pelo turista que sumiu em praia de Florianópolis


Michael Lichtenegger, de 40 anos, foi visto pela última no local em 19 de outubro. Michael Lichtenegger desapareceu na quinta-feira em Florianópolis
Redes sociais/ Reprodução
A delegacia de Proteção ao Turista de Florianópolis analisa novas imagens que mostram o turista austríaco caminhando na orla da Praia da Joaquina antes de desaparecer. Michael Lichtenegger, de 40 anos, foi visto pela última no local em 19 de outubro.
Em paralelo às análises do vídeo, os investigadores aguardam o repasse dos dados digitais que serão feitos por operadoras de telefone e internet que foram autorizados pela Justiça na sexta-feira (27). A quebra do sigilo foi solicitada na quarta (26).
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santa Catarina no WhatsApp
Conforme o delegado Renan Scandolara, as respostas poderão demorar alguns dias e as informações poderão detalhar a movimentação digital do turista antes do desaparecimento.
Sem novos vestígios, buscas por turista austríaco são suspensas em Florianópolis
As novas imagens, que não foram divulgadas e ainda passarão por uma perícia, mostram um homem que pode ser o turista indo em direção a um restaurante na praia da Joaquina e caminhando pela orla. O local para onde ele andava é o mesmo onde a mochila foi encontrada.
O QUE SE SABE sobre o desaparecimento
Turista austríaco desaparece na praia de Florianópolis
Mochila de turista é encontrada com documentos embaixo de deck
Além da Polícia Civil, o homem é procurado pelos bombeiros militares de Santa Catarina. A Embaixada da Áustria no Brasil mantém contato com as autoridades brasileiras e a família de Lichtenegger.
Apesar do pedido sobre os dados digitais, o delegado responsável pelo caso, afirmou que a suspeita principal é de que Lichtenegger tenha caído do costão da praia e se afogado.
SOS Desaparecidos: turista austríaco desapareceu na Praia da Joaquina, semana passada
Lichtenegger estava hospedado sozinho em uma pousada na Lagoa da Conceição. Ele trabalhava remotamente e tinha passagens por diversos países. Em uma rede social, ele se descreve como “especialista em escalonamento empreendedor”. Também cita atuação em marketing e vendas online.
Michael Lichtenegger desapareceu na quinta-feira em Florianópolis
Redes sociais/ Reprodução
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santa Catarina no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.