Bombeiros buscam jovens serra do mar Paraná


Jovens, de 25 e 26 anos, desapareceram no sábado (2), após uma trilha em Campina Grande do Sul, na região de Curitiba. Familiares que os jovens levaram poucos mantimentos para a trilha. Bombeiros fazem buscas por dois jovens desaparecidos na Serra do Mar no Paraná
Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros e o Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) buscam dois jovens, de 25 e 26 anos, que desapareceram em uma trilha na Serra do Mar, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
Os jovens saíram na manhã de sábado (2), com destino ao Morro da Caratuva, mas não retornaram.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Segundo a corporação, eles enviaram a localização para familiares às 16h de sábado e, depois, e não fizeram mais contato. Bombeiros acreditam que as baterias dos celulares das vítimas acabaram.
Familiares informam ainda aos bombeiros que os jovens levaram poucos mantimentos para a trilha, como comida, água e agasalhos.
Ainda no sábado, os familiares fizeram contato com os bombeiros por volta das 23h20, informando sobre o caso. Naquela mesma noite, as equipes de socorro sobrevoaram a região, mas não encontraram os jovens.
Por volta das 7h30 de domingo (3), uma nova busca foi iniciada. Duas equipes adentraram a mata, mas não encontraram as vítimas.
Retorno das buscas
Por volta das 7h desta segunda-feira (4), as equipes de resgate retornaram às buscas pelos desaparecidos, com apoio também de bombeiros militares, cães e drones termais.
Segundo a capitã Luisiana, grupos de montanhismo também se organizam para auxiliar nas buscas, com a coordenação do Corpo de Bombeiros.
“Identificamos algumas possibilidades de trilhas e destinos possíveis, ontem já foram feitas quatro trajetos na região, mas não os encontramos. Possivelmente estão em deslocamento, mas foram preparados para fazer apenas um dia de atividade e já estão a dois dias e duas noites na região. Já fazem essas atividades e são jovens por isso imagina-se que estão em deslocamento”, disse.
Ela explicou que, com a previsão de chuva para a região, não será possível a utilização de helicópteros.
LEIA TAMBÉM:
Curitiba: Turista baleada planejava viagem há 7 meses e escolheu a cidade por conta da segurança
Violência: Professor é exonerado por agredir criança e inserir ‘objeto na boca’ dela, diz prefeitura
Curiosidade: Agricultor colhe pela primeira vez cebolas gigantes de mais de meio quilo
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.