Candidatos chegam cedo aos locais de prova para o ENEM em São Luís e evitam atrasos


No Maranhão, 178.616 pessoas estão inscritas no vestibular para tentar uma vaga no ensino superior, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). ENEM 2024 – DOMINGO (3) – SÃO LUÍS (MA)
Matheus Barrosso/ g1
Neste domingo (3), candidatos de São Luís estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) com tranquilidade. Até o momento, a maioria dos estudantes tem chegado aos locais de prova com antecedência, demonstrando organização e compromisso em não perder o horário da avaliação.
Ao g1, a estudante Luana Beatriz Moraes, de 18 anos, contou que essa é a primeira vez realizando a prova e que o objetivo é conquistar uma vaga na Universidade Federal do Maranhão (UFMA) para o curso de medicina
‘’Me preparei bastante pra essa prova, vim de carro de app pra não ter perrengue com atraso, agora é só fazer a prova com confiança”, disse a estudante Ana Beatriz .
Luana Beatriz Moraes – 18 anos
Reprodução/ TV Mirante
A expectativa é alta entre os candidatos, que buscam uma boa performance no exame, visto que ele é fundamental para a entrada em instituições de ensino superior. Para o estudante Rogério Araújo a confiança é fundamental para fazer uma boa prova.
‘’Estou bem confiante com a prova de hoje, minha expectativa é alta, acho que vou me sair bem. Segundo os meus estudos, talvez essa seja uma das provas mais fáceis. E agora a gente vai ter que ver na prática’’, disse o estudante.
Rogério Araújo, 18 anos
Matheus Barraso
As escolas e universidades onde as provas estão sendo aplicadas têm recebido os participantes sem grandes ocorrências. A movimentação nas ruas é tranquila, com muitos jovens se deslocando para os locais de prova em grupos ou acompanhados por familiares, garantindo que cheguem a tempo.
Alunos chegam cedo para fazer a prova do Enem na UFMA
Adria Rodrigues/ Grupo Mirante
No Maranhão, 178.616 pessoas estão inscritas no vestibular para tentar uma vaga no ensino superior, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Adicionar aos favoritos o Link permanente.